Governo de Rondônia
25/04/2024

SAÚDE

Apenados e servidores do sistema prisional de Porto Velho são imunizados contra diversas doenças

18 de julho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Apenados e servidores foram imunizados contra o vírus da Influenza A/H1N1, Tríplice viral, Difiteria e Tétano, Hepatite B e Febre Amarela.

Apenados e servidores foram imunizados 

As unidades prisionais de Porto Velho receberam doses de vacinas para imunização dos apenados e servidores durante o mês de junho. Quatro unidades receberam as vacinas, Colônia Agrícola Penal (Capep), José Mario Alves (Urso Branco), Ênio Pinheiro e Edvan Mariano Rosendo (Panda). Cerca de três mil apenados foram imunizados contra o vírus da Influenza A/H1N1, Tríplice viral, Difiteria e Tétano, Hepatite B e Febre Amarela.

Segundo o enfermeiro da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Edvan Ferreira de Menezes, a imunização das pessoas privadas de liberdade é de extrema importância. “Além deles fazerem parte do grupo de risco, é uma população que não tem como se deslocar a uma unidade de saúde para se imunizar, estão acima do risco, vivem em ambientes fechados e aglomerados, são poucos momentos em ambiente aberto, o que ajuda a propagar a doença de uma maneira mais rápida. O risco de transmissão de doença para uma pessoa que está fora do sistema prisional é de uma para duas pessoas, e para quem está privado de liberdade o risco é de uma para 10 pessoas”, explicou.

Todos os servidores do sistema prisional também foram imunizados, por terem contato direto com os interno.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cíntia Xavier
Fotos: Cíntia Xavier
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Inclusão Social, Justiça, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo