19/03/2024

INOVAÇÕES

Aplicativo Banco do Povo Digital e Observatório Rondônia de Oportunidades são lançados durante 7ª Rondônia Rural Show

26 de maio de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Governador destaca que ferramentas tecnológicas trarão mais desenvolvimento para Rondônia durante solenidade de lançamento

O aplicativo Banco do Povo Digital e Observatório Rondônia de Oportunidades foram lançados nesta quinta-feira (25), no Espaço Internacional Empresarial durante a 7ª Rondônia Rural Show. As ferramentas tecnológicas são consideradas estratégicas para o desenvolvimento do Estado.

‘‘O Observatório é uma ferramenta de pesquisa confiável e aqui ao mesmo tempo estamos anunciado que através da tecnologia vamos chegar aos 52 municípios com a agência bancária digital’’, considera o governador de Rondônia Daniel Pereira. ”É um marco para o desenvolvimento de Rondônia”, completa o superintendente Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Basílio Leandro de Oliveira.

Agora de qualquer lugar do mundo todos os cidadãos, inclusive investidores, terão acesso através da plataforma do Observatório Rondônia de Oportunidades a indicadores de diversas áreas de desenvolvimento do Estado como educação, saúde; segurança; trânsito; finanças e o agronegócio.

”Trata-se de uma base de dados compartilhada de todas as secretarias que alimentam essa plataformas com informações e estatísticas para dar base a tomada de decisões local, gerencial e pública”, afirma o gerente de informática da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), James Melo.

A outra novidade é que agora o Banco do Povo estará presente nos 52 municípios através do aplicativo Banco do Povo Digital disponível no Google Play e App Store. Nele, os produtores rurais, por exemplo, poderão fazer a simulação de crédito, escolher uma linha de crédito e acompanhar a aprovação.
Em 72 horas é o prazo estimado para que a solicitação de crédito seja pré-aprovada e em cinco a sete dias para conclusão da aprovação do pedido do microcrédito.

Melhores produtores de amêndoas de cacau são premiados durante Rondônia Rural Show

‘‘Essas ferramentas tecnológicas vem ao encontro de todo o trabalho que estamos fazendo para modernizar os serviços do Estado. A partir da próxima semana a Junta Comercial estará em 100% do Estado graças a parcerias que fizemos com as prefeituras. Hoje o nosso Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos de Rondônia (DER) está sendo preparado para ser 100% preparado. Tem muita coisa que estamos fazendo através das ferramentas tecnológicas’’, disse o governador.

PREMIAÇÃO
Na ocasião também houve a premiação do 2º Concurso de Qualidade da Amêndoa do Cacau de Rondônia sendo classificado em primeiro lugar o produtor de Campo Novo de Rondônia André Luiz Vicente com um pulverizador digital, em segundo lugar Francisco das Chagas que ganhou certificado e roçadeira e em terceira lugar Roseli Rodrigues premiada com R$ 1 mil.

”Esse concurso tem um grande significado porque o desafio do mundo não é só produzir, produzir com qualidade”, afirma o governador.

Veja mais sobre a 7ª RRS

Texto: Vanessa Moura
Fotos: Daiane Mendonça

Agricultura, Agropecuária, Economia, Empresas, Evento, Governo, Piscicultura, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia