INFOPARTY

Aplicativo de Turismo será criado em feira de tecnologia

01 de setembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Em sua segunda edição, Feira espera receber mais de oito mil participantes

Um aplicativo de divulgação do turismo que leva a celulares e tablets um banco de dados com informações sobre os atrativos turísticos do estado será criado, através de concurso na Infoparty, maior feira de tecnologia da região Norte.

O APP Turismo Rondônia será desenvolvido durante o “Desafio de Inovação Infoparty 2017”, voltado para programadores, desenvolvedores e inventores em geral e tem o objetivo de oferecer ao turista informações sobre serviços, estabelecimentos, agenda cultural e entretenimento disponíveis em Rondônia.

A segunda edição da Infoparty será realizada no período de 17 a 19 de novembro, no estacionamento do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho. O evento foi desenvolvido para permanecer no calendário oficial de eventos anuais, em Rondônia. A promoção é do Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Assuntos Estratégicos (Seae).

Os participantes deverão formar equipes com quatro integrantes, de no mínimo 18 anos, e residirem no estado. Não será permitida a participação de competidores de outros estados. O grupo vencedor receberá o prêmio de R$ 15 mil reais.

O protótipo do aplicativo será apresentado ao final da feira e o lançamento oficial será realizado no início de 2018, durante a apresentação do calendário turístico.

Para o superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar, o evento é de vanguarda no âmbito regional e projeta Rondônia, também no turismo, movimentando a economia, já que atrai amantes das tecnologias vindos de outros estados.

“A criação do aplicativo durante a feira será um marco para o turismo, pois, a ferramenta será de grande utilidade para os visitantes que poderão utilizá-la durante a experiência turística, em tempo real. A facilidade e o acesso gratuito ao aplicativo tendem, ainda, a multiplicar o número de visitantes”, enfatizou Júlio.

A expectativa dos organizadores é de receber um público de cerca de oito mil pessoas, durante as 48 horas ininterruptas de palestras de empreendedorismo – ciência e inovação – criatividade e entretenimento, workshops, competição de games, dentre outras atrações.

Texto: Taciana Guzman
Fotos: Arquivo Infoparty