Governo de Rondônia
29/03/2024

JOER 2017

Apoio familiar é essencial no esporte, diz atleta da natação nos Jogos Escolares, em Ouro Preto do Oeste

29 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A mãe Hilaine Moreira reconhece a importância de apoiar a filha

A estudante Raphaela Beatriz Moreira de Almeida, 13 anos, já sabe o que quer da vida: se tornar uma nadadora reconhecida internacionalmente. “O esforço físico e técnico e a concentração são importantes em qualquer esporte, mas o incentivo e apoio da família são os impulsionadores do atleta”, declarou a menina, classificada na quarta-feira (28) na natação dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), em Ouro Preto do Oeste.

As primeiras braçadas de Raphaela já demonstram que ela está no rumo certo. Ela começou a nadar pra valer há dois anos. “Não largo mais. Vou é me aperfeiçoar”, disse a campeã estadual nos 50 metros do nado borboleta no Joer de 2016, em Cacoal. Raphaela estuda na escola Júlio Guerra, em Ji-Paraná.

A meta dela é subir novamente no pódio com índice maior que a classifique para a fase nacional dos Jogos Escolares, que neste ano ocorre em setembro, em Curitiba (PR). Para alcançar os objetivos, ela treina quatro vezes por semana os nados borboleta e costas.

“Todos os pais precisam se conscientizar da importância de apoiar os filhos em alguma prática esportiva. No esporte, o menino desenvolve fisicamente e melhora até na socialização com as pessoas”, disse a mãe da atleta, a empresária Hilaine Moreira, que acompanha e incentiva a filha em todas as competições.

Os atletas da natação encerraram a participação na etapa regional Centro-Oeste ontem no Clube Tocari, em Ouro Preto do Oeste. Os classificados devem intensificar os treinos visando as etapas estaduais que ocorrem em agosto em Ji-Paraná (Infantil) e em outubro em Porto Velho (Juvenil).


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo