Governo de Rondônia
Sábado, 12 de junho de 2021

OPORTUNIDADE

Após participarem de cursos profissionalizantes, moradores do Orgulho do Madeira sonham com um novo futuro

29 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Maria Apoliana é só sorriso com o certificado na mão

Maria Apoliana, morada do residencial Orgulho do Madeira, zona leste de Porto Velho, comemora a oportunidade de uma nova perspectiva de futuro com a conclusão do curso profissionalizante de cabeleireiro oferecido pelo governo de Rondônia, por meio de projeto técnico social voltado aos moradores do residencial.

A área de beleza é crescente em todo o país, por isso Apoliana escolheu seguir essa profissão que tem amplo mercado. “Quero ser a melhor. Tudo o que aprendi aqui eu vou levar para a minha vida e transformar a vidas de outras pessoas, melhorando a aparência e autoestima”.

Nesta etapa, mais de 250 famílias foram beneficiadas de forma direta. Entre as qualificações oferecidas, além do curso de cabeleireiro, estão corte e costura, informática, auxiliar administrativo e auxiliar de departamento comercial. A entrega da tão esperada certificação aconteceu na quarta-feira (28), na sede da Associação São Tiago Maior, em Porto Velho.

A dona de casa Cecília Maria concluiu o curso de corte e costura. Ela vê a oportunidade de ter uma profissão e renda própria. “Esse é um novo momento em minha vida e da vida da minha família. Agora eu tenho uma profissão e posso sonhar mais alto. E sou grata, pois foi o governo de Rondônia que fez isso por mim”, agradeceu emocionada.

Turma do curso de cabeleireiro comemora um futuro de oportunidades com a certificação

De acordo com a secretária de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), Vilma Alves, esse é um momento muito importante na vida dessas pessoas que passam a ter a oportunidade de conseguir um emprego ou ser pequenos empreendedores. “Vocês estão saindo daqui prontos para o mercado de trabalho. Aproveitem essa oportunidade. Vocês foram moldados por profissionais de qualidade”.

Todos os cursos foram ministrados por uma empresa especializada em projetos sociais. Foram montadas duas turmas de turmas corte e costura (120h), duas de cabeleireiro (200h), duas de auxiliar administrativo e auxiliar de departamento comercial (60h) e duas turmas informática básica (40h).

Sobre o projeto

O projeto, realizado pela Seas, busca desenvolver ações de apoio e fortalecimento à participação efetiva das famílias contempladas pelo Morada Nova, no desenvolvimento da autonomia e independência dos moradores, por meio de ações de apoio à participação efetiva em comunidade.

As atividades promovidas serão voltadas para a educação ambiental, comunitária, e inclusão social e produtiva, garantindo a sustentabilidade do empreendimento. As atividades previstas vão desde palestras sobre planejamento familiar e prevenção de drogas até minicursos de empreendedorismo e geração de renda.

Leia mais:

Famílias do Orgulho do Madeira em Porto Velho serão cadastradas neste sábado para o Programa Identidade Jovem

Atividades de prevenção às drogas serão realizadas no Orgulho do Madeira neste sábado

Moradores do Residencial Orgulho do Madeira serão beneficiados com cursos profissionalizantes


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Secom
Fotos: Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe