Governo de Rondônia
Terça, 11 de agosto de 2020

DESCENTRALIZAÇÃO

Após reforma, Hospital Regional de Buritis vai ficar responsável pelo atendimento de 70 mil pessoas, estima Sesau

27 de março de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Obra será retomada nesta semana, diz secretário

O secretário estadual de Saúde, Williames Pimentel, assinou ordem de serviços para a retomada das obras do Hospital Regional de Buritis, que estavam paralisadas desde outubro do ano passado. A empresa que fazia as obras abandonou e outra foi contratada para dar seguimento às reformas e ampliações na unidade de saúde. De acordo com o engenheiro responsável da Loiola Construções, Rogério Ravane, esta semana profissionais e maquinários já se deslocaram para a o canteiro de obras para que comecem os trabalhos a todo vapor. A expectativa é que seja concluído em até três meses.

Com 32 leitos, sala cirúrgica, sala de parto lavandeira, raio X, centro cirúrgico, sala de parto, refeitório e muitos outros, enfim, o hospital vai passar por uma nova roupagem. A obra faz parte do programa de descentralização do atendimento de média e alta complexidade em Rondônia.

Secretário de Saúde fala sobre compromisso do governo

O Hospital Regional de Buritis passa por reformas e ampliações desde a área externa, como pintura, jardins, construção de novas salas entre outros. De acordo com o diretor-geral da unidade, Adair José, a unidade atende toda a população de município com 39 mil habitantes e municípios e distritos vizinhos. Ao todo, 70 mil pessoas são atendidas na unidade de saúde, afirma o diretor-geral Adair José

O secretário estadual de Saúde, Williames Pimentel, aproveitou o momento também para visitar a unidade de saúde. Ele conversou com funcionários e pacientes. Segundo ele, Regional de Buritis salva muitas vidas, consultas ambulatórias, partos, cirurgias e encurta distâncias evitando o deslocamento.

“O Hospital Regional de Buritis tem uma boa estrutura, excelentes profissionais. Gostei do atendimento e organização da unidade de saúde. Falta somente concluir a reforma e vamos agilizar para que logo esteja tudo pronto para oferecermos mais conforto à população,” afirma Pimentel.

Leia mais:

POC Itinerante fecha sexta edição com 10 mil atendimentos e resgata de esperança de pacientes em São Francisco do Guaporé


Fonte
Texto: Antônia Lima
Fotos: Antônia Lima
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Inclusão Social, Infraestrutura, Municípios, Obras, Rondônia, Saúde


Compartilhe