Terça, 11 de agosto de 2020

DESCENTRALIZAÇÃO

Após reforma, Hospital Regional de Buritis vai ficar responsável pelo atendimento de 70 mil pessoas, estima Sesau

27 de março de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Obra será retomada nesta semana, diz secretário

O secretário estadual de Saúde, Williames Pimentel, assinou ordem de serviços para a retomada das obras do Hospital Regional de Buritis, que estavam paralisadas desde outubro do ano passado. A empresa que fazia as obras abandonou e outra foi contratada para dar seguimento às reformas e ampliações na unidade de saúde. De acordo com o engenheiro responsável da Loiola Construções, Rogério Ravane, esta semana profissionais e maquinários já se deslocaram para a o canteiro de obras para que comecem os trabalhos a todo vapor. A expectativa é que seja concluído em até três meses.

Com 32 leitos, sala cirúrgica, sala de parto lavandeira, raio X, centro cirúrgico, sala de parto, refeitório e muitos outros, enfim, o hospital vai passar por uma nova roupagem. A obra faz parte do programa de descentralização do atendimento de média e alta complexidade em Rondônia.

Secretário de Saúde fala sobre compromisso do governo

O Hospital Regional de Buritis passa por reformas e ampliações desde a área externa, como pintura, jardins, construção de novas salas entre outros. De acordo com o diretor-geral da unidade, Adair José, a unidade atende toda a população de município com 39 mil habitantes e municípios e distritos vizinhos. Ao todo, 70 mil pessoas são atendidas na unidade de saúde, afirma o diretor-geral Adair José

O secretário estadual de Saúde, Williames Pimentel, aproveitou o momento também para visitar a unidade de saúde. Ele conversou com funcionários e pacientes. Segundo ele, Regional de Buritis salva muitas vidas, consultas ambulatórias, partos, cirurgias e encurta distâncias evitando o deslocamento.

“O Hospital Regional de Buritis tem uma boa estrutura, excelentes profissionais. Gostei do atendimento e organização da unidade de saúde. Falta somente concluir a reforma e vamos agilizar para que logo esteja tudo pronto para oferecermos mais conforto à população,” afirma Pimentel.

POC Itinerante fecha sexta edição com 10 mil atendimentos e resgata de esperança de pacientes em São Francisco do Guaporé

Texto: Antônia Lima
Fotos: Antônia Lima