Governo de Rondônia
Segunda, 17 de maio de 2021

arceria em campanhas educativas reduzem em 28,9% os acidentes em Cacoal

19 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Por meio de dados estatísticos elaborados pelo 4º Batalhão da Polícia Militar, com base em números de acidentes de trânsito, colisão transversal e atropelamento, registrados nos anos de 2012 e 2013, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Cacoal divulgou como positivas as campanhas realizadas com o Detran do Estado.

A parceria que envolve campanhas educativas, de fiscalização e sinalização tem como objetivo contribuir para um trânsito responsável. Segundo o Secretário Municipal de Transportes e Trânsito, Gerson Sapper, é fundamental o incentivo e contribuição da instituição para realizar esses projetos. “É importante que continuemos realizando projetos em parceria com o Detran, pois acreditamos que o envolvimento de todos e por meio de ações concretas reduziremos consideravelmente o número de acidente de transito em nosso país”, disse Sapper.

Segundo os dados, os números de acidentes foram reduzidos em 28,9% e atropelamentos 43%, em apenas um ano, demonstrando que a educação é a melhor forma de contribuir para um trânsito mais seguro.

Para se ter uma ideia, o número de acidentes em 2012 foi de 1.241, seguido de 883, em 2013; o número de colisões transversais em 2012 foi de 402; contra 365 em 2013. Já o número de atropelamentos foi reduzido de 73 em 2012, para 51 em 2013. O número da frota de veículos de um ano para o outro variou de 46.968 para 50.434.

A meta é continuar desenvolvendo campanhas de educação em todo o Estado, para que a cada ano os números sejam reduzidos”, afirma o diretor do Detran-RO, Airton Gurgacz. Segundo ele, todos os projetos que visam detectar os principais problemas para elaborar políticas públicas mais eficientes que visem contribuir para um trânsito livre de acidentes.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Beatriz Gianotti
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Trânsito


Compartilhe