Governo de Rondônia
Sexta, 05 de março de 2021

ARES-PCJ participa do 9º Seminário de Tecnologia em Saneamento Ambiental

19 de janeiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A Agência Reguladora PCJ marcou presença no 9º Seminário de Tecnologia em Saneamento Ambiental, realizado entre os dias 09 e 11 de dezembro, na cidade de Campinas, evento promovido pela ASSEMAE – Regional São Paulo.

Durante o encontro a ARES-PCJ distribuiu materiais institucionais com o intuito de ampliar a divulgação de seu trabalho de regulação e fiscalização e de apresentar sua importância para um maior e melhor desenvolvimento no saneamento básico dentro das Bacias PCJ e Região.

O evento reuniu diversos órgãos públicos, entidades não governamentais, gestores e profissionais relacionados à pauta do saneamento, e teve o objetivo de promover o debate sobre as soluções tecnológicas destinadas à melhoria dos serviços do setor, além de divulgar boas práticas de gestão, capacitação técnica e preservação ambiental, destacando o compromisso dos municípios com a universalização do saneamento básico de qualidade.

Na programação do 9º Seminário foram incluídas palestras, apresentações de tecnologias e uma feira de saneamento no formato de mesas, com a participação de empresas fornecedoras do setor. Os debates foram conduzidos por especialistas da área, incluindo representantes do Ministério das Cidades, Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Ministério do Meio Ambiente, Academia Brasileira da Qualidade, Eletrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Centro Internacional de Referência em Reuso da Água e Rede Brasileira do Pacto Global. Gestores e técnicos de vários serviços municipais de saneamento básico também fizeram parte das mesas-redondas.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe