10/05/2024

Ariquemes e Monte Negro realizam carnaval de rua com apoio do Governo da Cooperação

11 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Cumprindo seu papel de reconhecer e apoiar práticas que oportunizem a população, acesso a manifestações culturais, o Governo do Estado por meio da superintendência dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel), apoia a realização do Carnaval de rua nos municípios de Ariquemes e Monte Negro.

Carnaval-de-rua-em-Ariquemes-em-2013-foto-divulgaçãoOs eventos são uma realização da Associação Cultural Carnavalesca Desportiva Arco-Íris em parceria com as prefeituras dos respectivos municípios.

O presidente da fundação municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Ariquemes (Fumcel), falou sobre a importância da parceria entre os governos. “Essa harmonia entre Estado e Município é fundamental para oferecer opções de lazer à população e principalmente para o fortalecimento da cultura popular na região”, ressaltou Fuscão Preto, que lembrou ainda que muitas novidades resultantes desta relação estão por vir.

O secretário de Cultura de Monte Negro, Francisco Almeida, também comemorou. “Estamos trabalhando para resgatar e consolidar a prática dos carnavais de rua, envolvendo a população de todas as classes em uma grande festa. Além disso, queremos garantir o fortalecimento da economia da região com a geração de empregos temporários e o aumento do fluxo de visitantes”, disse.

A expectativa é que cerca de 100 mil pessoas participem das festas que devem acontecer de 1 à 4 de março, no Espaço Alternativo do município de Ariquemes e de 3 a 4 de março, na praça municipal Jair Mioto, em Monte Negro.

Recurso

O valor aplicado no custeio da estrutura para realização dos eventos é de R$200 mil reais, oriundos de emenda parlamentar do deputado Saulo Moreira.

Cultura, Lazer