Governo de Rondônia
18/04/2024

FRENTE DE TRABALHO

Ariquemes recebe serviços de infraestrutura mesmo no período de chuvas

05 de fevereiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A drenagem e a instalação de meio fio nas vias urbanas recém-pavimentadas do bairro Parque da Gema, em Ariquemes, começaram em fevereiro e seguem mesmo com o período de chuvas.

Drenagem e construção de meio-fio

Drenagem e construção de meio-fio seguem mesmo no período de chuvas, em Ariquemes

Uma equipe executa a obra de drenagem profunda e pavimentação  em uma das vias, na avenida Diamante- intrafegável- entre as avenidas Canaã e Jaru , que vai beneficiar, além dos moradores do Parque da Gema, os moradores de mais cinco bairros.

A outra frente de trabalho segue com a instalação de meio-fio  nas ruas  Rubelitas,  Topázio, Quartzo – avenida das Esmeraldas, Rubi, Opalas, Ônix, Água Marinha e Turquesas, que foram pavimentadas em dezembro de 2015.

Esse trabalho é do governo do estado, executado pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), através do projeto Asfalto Bom. A ordem de serviço, no valor de R$ 16,5 milhões para asfaltamento de mais 30 quilômetros de ruas e avenidas, foi assinada pelo governador Confúcio Moura na última semana de setembro de 2015.

Desde então, já foram asfaltadas construídas sarjetas e meio-fio em 26 ruas, sendo seis no bairro Nova União III e 12 no Setor 8, além de oito ruas no Parque da Gema, somando 38.574 quadrados.

O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, afirmou que tanto o DER, com a execução de obras com maquinário e servidores próprios, quanto as empresas terceirizadas, têm aproveitado o período sem chuvas para fazer obras de asfaltamento em todo o estado.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Suelly David
Fotos: Suelly David
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Meio Ambiente, Obras, Rondônia, Serviço, Sociedade, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo