Ariquemes sedia Seminário Regional de Tecnologia Educacional

04 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Coordenadora Nilta Moreira na abertura do seminário em Ariquemes

Em Ariquemes, na última terça-feira (1º)  foi aberto o III Seminário Regional de Tecnologia Educacional que é promovido pela Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), por intermédio dos Núcleo de Tecnologia Educacional da Coordenação Regional de Educação de Ariquemes. Professores da rede estadual de educação em Rondônia, de Ariquemes e jurisdição, participaram do evento.

O secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, afirmou que o seminário tem como objetivo fazer a integração e  a troca de experiências entre os profissionais do magistério e, desta forma, apoiar e incentivar o uso pedagógico dos recursos tecnológicos disponíveis em sala de aula.
Projetos escolares que foram desenvolvidos pelos pedagogos foram apresentados durante o evento, pois é uma forma de compartilhar o conhecimento e, para tanto, ocorreram  apresentações de vídeos e áudios.
Vale destacar que o III Seminário Regional de Tecnologia Educacional tem seus conteúdos avaliados pelos coordenadores do Laboratório de Informática Educativo (LIE), que emitirão um documento sobre os trabalhos apresentados pelos professores.

A Seduc promoveu seminário em Vilhena e Ariquemes, ficando agendados para Ji-Paraná, Ouro Preto, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Porto Velho.

A comunidade escolar está sendo selecionada pelo Núcleo de Tecnologia Educacional que, em comum acordo com as Coordenações Regionais de Educação de Rondônia (CRE´s), realiza o planejamento para que haja a socialização dos projetos que forem desenvolvidos pelos professores no transcorrer do ano.

As informações da Seduc são as de que serão realizados seminários em Rolim de Moura (11/10), Ouro Preto do Oeste (17/10), Porto Velho ( 31/10), Ji-Paraná ( 07/11) e Pimenta Bueno (14/11).

Em Ariquemes, o seminário contou com as presenças do prefeito, Thiago Flores, da coordenadora Regional de Educação de Ariquemes, professora Nilta Moreira Braga Nunes, e de diversas autoridades da área educacional.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Maria Perpétua