Governo de Rondônia
24/04/2024

Ariqumes: PC Deflagra Operação

11 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

ARIQUEMESPolícia Civil de Ariquemes, com apoio de Machadinho e Buritis, deflagra operação, elucida 03 homicídios, prende 04 acusados e apreende 05 armas de fogo.
Na manhã desta quinta-feira (10/03) a Polícia Civil de Ariquemes, com apoio das delegacias de Machadinho do Oeste e Buritis, deflagrou uma operação que resultou no esclarecimento de 03 homicídios, bem como na prisão de 04 suspeitos e na apreeensão de 05 armas de fogo.

Durante a operação várias equipes de policiais civis, sob o comando do delegado Thiago Leite Flores Pereira, cumpriram 04 mandados de busca e apreensão na zona rural e 02 mandados na zona urbana de Cujubim/RO.

Durante o cumprimento das medidas cautelares foram presos em flagrante por porte ilegal de arma os nacionais Eneilton V.S., vulgo “Pita”, Reinildo R. – padrasto de “Pita”-, Dílson V.S. – irmão de “Pita” e  Aguinosmar R.C.

Foram encontrados em poder dos suspeitos duas espingardas, um rifle calibre 22 e um revólver calibre 38.  Em interrogatório na delegacia, eles acabaram por confessar a autoria de assassinatos ocorridos anteriormente naquela região, e assim a Polícia Civil logrou naquela ação esclarecer 03 homicídios.

Um dos casos esclarecidos foi o assassinato do pecuarista Moacir Passoni, morto por dois homens numa motocicleta no dia 06/02/2014, quando jogava sinuca num bar.   A autoria desse crime foi confessada pelo conduzido “Pita”.

“Pita” confessou ainda a prática de um segundo homicídio, que vitimou um vendedor de algodão doce.  Este, segundo “Pita”, foi alvejado a tiros horas antes do atentado à vida de Passoni, por desconfiar que ele trabalhava para o pecuarista.

Finalizando, o homicídio de “Calango” também foi esclarecido durante os interrogatórios. Este crime ocorreu há cerca de um mês no município de Cujubim.

Participaram da operação 51 policiais, sendo 10 (dez) delegados, 41 (quarenta e um) agentes de polícia, 14 (quatorze) viaturas e 01 (um) helicóptero. O Delegado Regional Thiago Flores agradeceu a participação de todos os participantes, que desde a madrugada daquela quinta-feira se embrenharam mata adentro para cumprir com lealdade a missão que lhes foi confiada.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Fotos: DP Ariquemes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Polícia


Compartilhe


Pular para o conteúdo