Governo de Rondônia
26/04/2024

SEGURANÇA

Armamentos são doados ao sistema penitenciário de Rondônia

18 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) recebeu da Penitenciária Federal de Porto Velho (PFPV) doação de armas para unidades prisionais do estado de Rondônia. Ao todo, 51 novas armas de variados modelos e calibres reforçarão a segurança dentro e fora das unidades prisionais.

Ao todo, 51 novas armas de variados modelos e calibres reforçarão a segurança dentro e fora das unidades prisionais.

Segundo o diretor da Penitenciária Federal de Porto Velho, Cristiano Torquato, Rondônia tem sido um dos Estados mais beneficiados com recebimento de armas e equipamentos das prisões federais. Outras unidades federativas do Brasil que possuem prisões federais também receberam e continuarão recebendo armas, além dos treinamentos constantes que são ministrados pelos agentes federais do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Esta doação esta alinhada com a atual política do Depen de fortalecimento dos sistemas prisionais estaduais, em diversas frentes. “Além das ações em âmbito nacional promovidas pelo Depen como trabalho e renda para presos, penas e medidas alternativas, financiamento de construção de presídios e repasse de recursos”, explicou Torquato.

O secretário de justiça, Marcos Rocha, agradeceu a Penitenciária Federal, a doação dos equipamentos e a parceria com o sistema penitenciário estadual. “A doação vem para compor o quantitativo de armamentos da Sejus, e dar segurança no trabalho dos agentes penitenciário”, afirmou o secretário.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cíntia Xavier
Fotos: Cíntia Xavier
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Justiça, Rondônia, Segurança, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo