Governo de Rondônia
25/04/2024

Festa junina

“Arraiá Sinhá Carmela” elege Emanuella rainha caipira

04 de julho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A estudante Emanuella Moreira do 9º ano do fundamental do Instituto Carmela Dutra foi eleita a “Rainha Caipira” da festa

A estudante Emanuella Moreira do 9º ano do fundamental do Instituto Carmela Dutra foi eleita a “Rainha Caipira” da festa

O clube Talismã recebeu um grande público na noite desta quinta-feira (3), para prestigiar o “Arraiá Sinhá Carmela”. O evento foi organizado por  professores e alunos do Instituto de Educação Carmela Dutra e transcorreu dentro de um clima de cordialidade e confraternização entre os estudantes dos três turnos do estabelecimento de ensino. A festa foi um sucesso.

Convidados assistiram apresentação de quadrilhas juninas, danças e outras manifestações culturais. O ponto alto do evento foi a eleição para escolha da rainha e do rei caipira do “Arraiá Sinhá Carmela”. A estudante Emanuella Moreira, 14, do 9º ano do  Instituto de Educação Carmela Dutra foi eleita a “Rainha Caipira” da festa, em uma disputa acirrada com várias candidatas.

A felicidade estava estampada no rosto da professora de sociologia Aurimar Lima,  responsável pela indicação de Emanuella Moreira para disputar o título do evento caipira.

A festa, segundo Aurimar, é um mecanismo para integrar e movimentar toda a comunidade escolar em torno da cultura folclórica e coloca em prática temas ministrados em sala de aula, como convivência humana, sociabilidade, socialização, respeito e autoestima.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz - Assessoria Seduc
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo