Festa junina

Arraial da Escola João Bento da Costa será nesta sexta-feira

25 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Arraial da Escola João Bento da Costa, em Porto Velho, acontece nesta sexta-feira, 27, a partir das 18h

Será nesta sexta-feira, (27), o arraial da Escola Estadual de Ensino Médio João Bento da Costa. O arraial é uma das mais tradicionais festas juninas estudantis de Porto Velho e milhares de pessoas da zona Sul participam do evento anualmente.

A informação foi prestada pela coordenadora Regional de Educação de Porto Velho, professora Irani Moraes que afirmou ter uma comissão organizadora do arraial trabalhado há vários meses e uma série de atrações estão confirmadas.

Quadrilhas juninas dos estudantes dos turnos da manhã e tarde, quadrilhas juninas e bois-bumbás estarão se apresentando na quadra da escola nesta sexta-feira, a partir das 18 horas.

Uma das principais atrações do arraial é a apresentação do premiado e consagrado boi-bumbá “Diamante Negro”, do professor Aloísio Guedes, que vem animando os tradicionais festejos juninos.

Uma vasta programação para a festa junina foi elaborada e muitas atrações estarão se apresentando, visto que muitos são grupos culturais se comprometeram em participar do tradicional arraial. “Teremos uma vasta programação e, mais uma vez, faremos o melhor arraial escolar de Porto Velho”, garantiu o professor Chiquinho, diretor da Escola João Bento da Costa, tem dado apoio ao evento.

O secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Emerson Castro, tem incentivado as manifestações culturais, pois um dos objetivos das festas juninas é de manter a tradição e resgatar valores culturais que estão desaparecendo ao longo dos anos.

O governador Confúcio Moura é um defensor intransigente das manifestações culturais e hipoteca apoio aos eventos, principalmente os que envolve os adultos e jovens, em festa de congraçamento e alegria.

Texto: Antônio Queiroz - Assessoria Seduc