TRADIÇÃO

Arraial Flor do Maracujá é aberto em Porto Velho

28 de julho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Arraial segue até o dia 7 de agosto

A 35ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás Arraial Flor do Maracujá foi oficialmente aberta na noite de quarta feira (27), no Parque dos Tanques, em Porto Velho. A solenidade aconteceu as 21h com a presença do superintendente e da diretora administrativa da Sejucel Ilmar Esteves de Souza e Chandrica, Bebel respectivamente; representantes da prefeitura de Porto Velho Rafael Altomar, Flamarion e Flávio todos da Funcultural e o presidente da Federon folclorista Aluízio Batista Guedes, além do público geral.

Ao usar da palavra Ilmar Esteves em nome do governador Confúcio Moura, desejou sucesso aos grupos folclóricos, que durante 12 noites estarão se apresentando, na esperança de ganhar o troféu de melhor de 2016. “Que vença o melhor”, finalizou Ilmar. Bebel disse que se considera parte do Flor já que há mais de dez anos, de uma maneira ou de outra, se envolve com a realização da festa. “Quero registrar parabéns as agremiações, pelo trabalho cultural e social que cada uma desenvolve junto as suas comunidades”.

Rafael Altomar, representante da prefeitura, falou de como é importante a parceria Funcultural/Sejucel no apoio a evento como o Arraial Flor do Maracujá. Já o presidente da Federon, Aluizio Guedes, agradeceu o apoio do governo do estado. “Jamais contamos com uma estrutura como a que o governo estadual via Sejucel montou este ano para atender nossos grupos. Ilmar, transmita nossos agradecimentos ao governador Confúcio”, disse Guedes,

Após os discursos de praxe, o grupo da Terceira Idade do Centro de Convivência do Idoso fez apresentação dançando Carimbó e logo depois a cantora Gioconda Trivério apresentou show especial cantando clássicos do chamado forró pé de serra, acompanhada pelo sanfoneiro “Cobra Choca”.

A Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá fica no Parque dos Tanques até o dia 7 de agosto.

Texto: Silvio M. Santos
Fotos: Roni Carvalho