Governo de Rondônia
26/04/2024

CURTAS-METRAGENS

Arte cinematográfica é produzida em escola de Cacoal

29 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Escola Horina Lucas de Brito produziu curtas-metragens com a técnica stop-motion através do projeto Arte Cinematográfica vai à Escola

Escola Horina Lucas de Brito produziu curtas-metragens com a técnica stop-motion através do projeto Arte Cinematográfica vai à Escola

O projeto a Arte Cinematográfica vai à Escola possibilitou aos estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Honorina Lucas de Brito, de Cacoal, uma amostra de como produzir  curtas-metragens utilizando a técnica de Stop Motion com os temas  meio ambiente, trânsito e diversidade cultural.

O projeto tem a orientação da professora Elisângela Ribeiro Santos e conta com o apoio dos gestores escolares do estabelecimento de ensino, professora Lurdivânia Lacerda e Alcino Brasil, que autorizou as apresentações das melhores produções, no mês passado, durante o III Festival de Stop Motion.

A escola participou do 1º. Concurso de Stop Motion  sobre segurança no trânsito realizado pelo Semttran de Cacoal, em 2014,  e  ficando com o primeiro e segundo lugar no citado evento.

Notadamente observou-se a prática constante dos alunos em ler, escrever e digitar roteiros; fazer o Story Board (desenhar- fazer os quadros baseados no texto e enumerar); gravar, fotografar e editar os curtas-metragens; aprender a usar os programas utilizados na realização do projeto.

Produzir os Stop Motions – dar vida aos desenhos através de uma ilusão de movimento providos de um sequência fotográfica – sob a orientação da professora Elisangela, tem dado significativa parcela de contribuição para que a criança se dedique aos estudos.

Elisângela destaca que o projeto conta com o apoio  da Coordenadoria Regional de Ensino de Cacoal e o coordenador  Bertino Santos vai incentivar, a partir do início do ano letivo no dia 3 de fevereiro, as manifestações culturais nas escolas da rede estadual de ensino, conforme orientação da secretária de Estado da Educação, professora Fátima Gavioli, e da proposta de governo para o setor educacional do governador Confúcio Moura.

As produções dos alunos estão disponíveis no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=m5Q5DJJ3FEw

https://www.youtube.com/watch?v=uvtqWdEisbo

https://www.youtube.com/watch?v=TFngaXjSQ78


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Assessoria Seduc
Fotos: Escola Estadual Honorina Lucas de Brito
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo