Governo de Rondônia
Segunda, 17 de maio de 2021

Artesanato

Artesanato da região tem reconhecimento nacional e internacional

15 de novembro de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

18112011207Na manhã desta sexta-feira (18), o secretário dos Esportes, da Cultura e do Lazer, Francisco Leilson “Chicão”, recebeu em seu gabinete os artesãos Evandro Pires e Mirtes Rufino. Os artesãos vieram agradecer o governo do Estado, que por meio da Secel tem viabilizado a participação do segmento em feiras por todo o Brasil.

Este ano o Estado foi representado no Salão de Turismo em São Paulo, na Feira Raízes em Brasília, na Feira Internacional do Amazonas em Manaus, na Amazon Tech em Tocantins entre outras. Ainda esse ano o grupo deve seguir para a 22ª Feira Internacional de Minas Gerais.

“Sabemos que não é tão fácil disponibilizar toda essa estrutura para nos levar a essas feiras. Mas, a atenção que o Governo tem dado ao nosso trabalho é inédita e faz toda a diferença para o desenvolvimento do segmento”, afirmou Mirtes.

Evandro também fez questão de frisar que hoje Rondônia é respeitada por onde vai, “Nossas obras tem um reconhecimento incrível, tanto no Brasil quanto fora dele, fazemos muitos contatos e isso é fundamental para a continuidade do nosso trabalho”.

Além de produzir as obras os artesãos também realizam oficinas. Mirtes Rufino inclusive é responsável pelo ponto de cultura Associação de Artes Instituto Mirtes Rufino e Evandro Pires está com um projeto de oficinas para jovens na zona leste da capital.

O titular da pasta declarou que é muito importante receber esse retorno “Conhecemos muito bem o trabalho dos nossos artesãos, por isso acreditamos e investimos”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Fotos: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe