Governo de Rondônia
19/04/2024

REINSERÇÃO

Artesanato de detentos em exposição no Festival de Flores de Holambra em Ariquemes

26 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Biquini, tops e croppeds feitos em crochê chamaram a atenção de visitantes

Esta é mais uma edição do Festival de Flores de Holambra que acontece no Estado, e no momento ocorre no município de Ariquemes.  Um bom mercado para quem participa com a venda de flores e plantas ornamentais e um ótimo negócio para os visitantes que têm a oportunidade de conhecer espécies diferentes e comprar por um preço acessível.

No estande podem ser encontradas várias peças

Mas não são apenas as flores e plantas que enchem os olhos de quem visita a feira. Há também a exposição e venda de artesanato. A exposição de trabalhos de apenados da Casa do Albergado e Presídio feminino de Ariquemes, que fazem parte dos projetos “Mãos Abençoadas” e “Mãos que Transformam” tem chamado a atenção no festival.

No espaço reservado para o artesanato produzido pelos reeducandos, os visitantes podem encontrar produtos de cama, mesa e banho, tudo feito em ponto cruz e vagonite.

Há ainda peças feitas em crochê, que dão um toque pessoal e individual, como o biquíni, mas são os tops e os croppeds que viraram tendência e as peças mais desejadas do momento, por serem confortáveis e fresquinhas e ainda dão um toque retrô anos 70.

A produção de artesanato dos apenados faz parte das atividades da Gerência de Reinserção Social (Geres), da Secretaria de Estado de Jsutiça (Sejus).

Os visitantes podem conferir e comprar a produção apenada até o dia 28, das 9h às 21h. O festival de Flores de Holambra fica ao lado da Feira do Produtor Rural de Ariquemes.

Leia mais:

Secretaria de Justiça discute viabilidade econômica de implantação da fábrica de bloquetes em Ji-Paraná

Sistema prisional trabalha na prevenção, controle e assistência para combater doenças infectocontagiosas


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rejane Júlia
Fotos: Sejus Arquivo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo