Governo de Rondônia
23/04/2024

NEGÓCIOS

Artesãos de Rondônia participam da maior feira de artesanato da América do Sul em Pernambuco

29 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Ao-Redor-da-Cachoeira-do-Escorrega7Peças do diversificado artesanato de Rondônia serão exibidas na  XVI Fenearte – Feira Nacional de Negócios do Artesanato, que acontece no Centro de Convenções de Olinda, em Pernambuco,  no período de 2 a 12 de julho de 2015.

A feira é conhecida por ser a maior do segmento na América do Sul, proporcionando oportunidade de vendas, parcerias e contatos profissionais aos artesãos. Serão mais de 1.400 estandes com grande variedade de artesanato de 26 estados brasileiros, e de países como a Turquia, Peru, Índia, Portugal e Itália, atraindo cerca de 200 mil visitantes por ano em cada edição.

A Superintendência Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel)  irá viabilizar o transporte das peças de seis artesãos rondonienses que participarão do evento.

O Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) adquiriu os estandes e fornecerá o espaço para comercialização dos produtos artesanais de Evandro Pires, Ronaldo Farias, Mirtes Rufino, Denis Corsil, José Maria Silva e Giovani Waldrigues.

A coordenadora de Artesanatos Wellida Sodré também estará presente na feira. Ela avalia que a participação de artesãos de Rondônia na Fenearte 2015 garante a inclusão do artesanato do estado no mercado competitivo e a divulgação da cultura regional por meio do artesanato.

Para o superintendente da Secel Rodnei Paes, essa iniciativa é uma grande oportunidade de valorização e crescimento do setor. “Essa ação mostra o fortalecimento dos artesãos com suas entidades representativas, um trabalho efetivo e de resultado positivo. Valorizar este segmento é valorizar nosso Estado, é também gerar emprego e renda para os envolvidos e a Secel vai continuar apoiando e principalmente levando nossa cultura para todo o país”, ressalta.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Pamela Rosa
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Empresas, Evento, Governo, Rondônia, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo