Governo de Rondônia
28/03/2024

Artesanato

Artesãos de Rondônia são selecionados pelo prêmio TOP 100

15 de janeiro de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

O prêmio Top 100 de artesanato é uminiciativa do Sebrae nacional e acontece há três anos.  Segundo a coordenação do prêmio, o principal objetivo é incentivar os artesãos a melhorar a gestão de seus negócios e introduzir em suas criações, técnicas de sustentabilidade.

Para esta edição 1.826 artesãos se cadastraram em todo o Brasil, 180 foram selecionados e entre eles estão 6 rondonienses: Valéria Totti, de Ji-Paraná, Marlene Ferreira de Souza e Raimundo Ramos Soares, de Pimenta Bueno; Senal Ribeiro da Silva, de Rolim de Moura; Evandro Pires, de Porto Velho; e Edna Martins Ferreira, de Ariquemes.

Na próxima etapa dos artesãos receberão a visita de um consultor do Sebrae, que avaliará os questionários preenchidos pelo candidatos no site da premiação.

Segundo a gestora do prêmio no Sebrae em Rondônia, Letícia Gil Custódio, um júri nacional  composto por decoradores, designers, comerciantes, representantes do governo e de áreas ligadas à cultura – irá definir as 100 melhores unidades produtivas do país. O resultado final será divulgado em junho de 2012.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo