Governo de Rondônia
Sábado, 06 de março de 2021

ARTESANATO

Artesãos de todo o estado expõem seus produtos na 5º Rondônia Rural Show

25 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Artesanato Hospital Santa Marcelina 01

Artesanato confeccionado pela equipe do Hospital Santa Marcelina

 

Artesanato em tampas de garrafas pet, couro, pneus, biojoias com sementes da amazônia, peças decorativas indígenas, tudo isso e muito mais pode ser visto durante a 5º Rondônia Rural Show, que começou hoje quarta feira (25), e segue até o próximo sábado(29), no parque de exposições Hermínio Victorelli em Ji- Paraná.

As variedades de produtos artesanais que estão expostos nos estandes é de encher os olhos, pela beleza e criatividade dos artesões. Os visitantes vão ter a oportunidade de conhecer os trabalhos de mais de 120 artesãos de todas as regiões de Rondônia, e de outros estados e países, como por exemplo a arte paranaense e a peruana que estão expostas no local.

Ao todo 44 estandes foram destinados a comercialização desses produtos, que segundo a organização da feira , só no ano passado foram comercializados mais de R$ 130 mil durante os quatro dias da feira, a expectativa para este ano é que o faturamento possa ser pelo 30% a mais que no ano passado, já que ó numero de expositores é bem maior.

Em uma das barracas que é coordenada pelo hospital Santa Marcelina, a previsão é de dobrar o faturamento, segundo o motorista de ambulância do hospital e artesão nas horas vagas Helio de Lima. “No ano passado, nós vendemos aproximadamente R$12 mil, neste ano a gente trouxe muita mais mercadoria, e estamos torcendo para sair daqui sem nada”, disse Lima.

No estande do hospital , o público poderá encontrar trabalhos feitos de panos e garrafas pet todos confeccionados por pacientes ou parentes dos internos do hospital, que encontram na artesanato uma forma de otimizar o seu tempo, e de certa forma contribuir para a manutenção do local.

Leia mais sobre a RRS


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eduardo Kopanakis
Fotos: Eduardo Kopanakis
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Assistência Social, Capacitação, Rondônia


Compartilhe