Governo de Rondônia
Segunda, 08 de março de 2021

EXPOSIÇÃO

Artista plástica usa internet como ferramenta para produzir peças, em Porto Velho

26 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

exposicao-casa-de-cultura-ivan-marrocos_25_10_2015_-margot-paiva

Exposição mostra vida em Paris e outros países

“Você pode usar a internet para aprimorar seu conhecimento. Participar de cursos ou buscar trabalhos que vão fazer você ter motivação para produzir. Mas também deve ter o contato presencial para iniciar com a arte”, fala Magali Queiroz, artista plástica, que tem trabalho exposto na Casa de Cultura Ivan Marrocos até o dia 1 de novembro (terça-feira).

Essa é a quinta exposição que Magali faz. Com trabalho exposto na Justiça Federal, Ministério Público do Estado de Rondônia, na Casa de Cultura Ivan Marrocos e Faculdade Católica de Rondônia, Magali volta a expor na galeria Afonso Ligório.

Magali Queiroz nasceu em Cosmorama, cidade do interior de São Paulo. Cosmorama em grego significa “vista do mundo”. Hoje Magali é vista do mundo em Porto Velho, cidade que ela mora há 32 anos, e por permanecer todo esse tempo aqui, se considera portovelhense nata.

Conheceu a arte há 18 anos. Onde fazia curso de duração de três anos. Seu interesse de imediato foi pelo Barroco, seguido pela arte acadêmica ou academicismo, que é o trabalho de não imitar a realidade, mas tentar recriar a beleza ideal nas obras, por meio dos clássicos. De lá para cá, só veio aperfeiçoando seu trabalho com grandes artistas renomados.

Depois do contato com a arte e aperfeiçoamento, Magali se identificou e atualmente produz obras voltadas para o portrait, trabalho desenvolvidos para perfis e retratos.

Sem muita oportunidade de cursos presenciais, Magali viu na internet uma formar de alimentar seu trabalho. “Andando Pelas Ruas de Paris”, exposição que começa nessa quarta (26), foi produzida com imagens pesquisadas na internet.

“O trabalho vai trazer imagens de como é a vida em Paris, mas também vai retratar Londres, Itália e Estados Unidos”, fala Magali. Quando indagada se conhece alguns desses países, Magali diz que todo o trabalho foi desenvolvido com ajuda da rede.

Segundo a artista, a exposição mostrará as cores e as belezas das pessoas. O trabalho deve enaltecer o vivência que é o nosso mondo. Para Magali, o contato com a internet é bom para adquirir conhecimento, mas é fundamental que artistas que pretendem seguir área artística, deve-se buscar o contato presencial e depois buscar outras formas para inspiração de trabalho.

Com curadoria de Margot Paiva, Porto Velho pode prestigiar Paris por um olhar da artista e ainda conhecer os trabalhos, abstracionistas, impressionista e portrait. “Andando Pelas Ruas de Paris” começa a ser exposta nesta quarta-feira (26) e vai até o terça-feira (1º) na Galeria Afonso Ligório, na Casa de Cultura Ivan Marrocos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Margot Paiva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe