Governo de Rondônia
29/03/2024

Poesia

Artistas se reúnem para comemorar o dia nacional da poesia

08 de abril de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

Foi com a poesia “Amazônia das lendas” que Dom Lauro, poeta nordestino residente em Porto Velho desde 1964, iniciou a noite no Mercado Cultural, onde admiradores dessa modalidade da escrita se reuniram para comemorar o dia Nacional da Poesia.

O dia 14 de março foi a data escolhida para a comemoração em homenagem ao dia do nascimento de um dos grandes poetas brasileiros, Antônio Frederico Castro Alves, que com suas poesias defendeu a democratização e ficou conhecido em todo o mundo.

O encontro reuniu movimentadores culturais que durante a noite leram vários poemas, entre eles os dos livros “Espia a Poesia” e “Repara a poesia” de Dom Lauro.

O poeta estava entusiasmado e explicou que esse tipo de encontro fortifica o trabalho, “Tudo aqui aconteceu de forma verdadeira, quem veio, realmente aprecia a poesia e nos reunimos para não deixar essa data passar em branco” afirmou Lauro.

O secretário da SECEL – Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Leilson “Chicão”, que também esteve presente contou que não houve um planejamento para esse encontro “Tudo aconteceu de forma natural. Nos reunimos para lembrar poetas e poesias que de alguma forma marcaram nossas vidas”. O secretário informou ainda que esse momento foi muito proveitoso e que no ano que vem algo maior será preparado para a data.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo