Governo de Rondônia
23/04/2024

INFRAESTRUTURA

Asfaltamento da BR-421 em Campo Novo passa de 60% de conclusão

29 de setembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Empresa está concluindo um trecho de 12,5 km, que representa 50% do projeto

O asfaltamento da BR-421 no acesso ao município de Campo Novo, na região do Vale do Jamari, já passa de 60% de conclusão. O projeto com 25 quilômetros de extensão foi dividido em dois lotes, cada um com 12,5 km. O objetivo do governo de Rondônia é garantir a agilidade da obra, vez que duas empresas trabalham de forma simultânea. Neste projeto o governo estadual investe mais de R$ de 50 milhões.

A empresa Macofer, responsável pelo trecho de asfaltamento iniciado nas proximidades do entroncamento da RO-460 no acesso para o município de Buritis, sentido à cidade de Campo Novo, conclui os 12,5 km de capa asfáltica no próximo sábado (30). A empresa informou que dentro de 15 dias inicia a pintura de sinalização e instalação das placas de sinalização. Outra frente de serviço trabalhará com as construções de valetas e sarjetas para o escoamento das águas pluviais. Trecho completo deve concluído até o final de novembro.

De acordo com o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, no segundo lote a empresa está avançando nos trabalhos de terraplanagem. A previsão de lançamento de capa asfáltica para o mês de outubro. “Esse trecho é muito complicado. Tem muita rocha e serras. Dependemos da liberação do Exército para o uso de explosivos”, detalhou Neiva.

Dos 52 municípios de Rondônia, apenas Campo Novo e Pimenteiras ainda não têm acesso totalmente asfaltado, mas as obras estão em andamento para deixar 100% dos municípios de Rondônia com acesso pavimentado.

Leia mais notícias do DER


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo