Governo de Rondônia
24/04/2024

INFRAESTRUTURA

Asfaltamento da rodovia de acesso a Campo Novo está 80% concluído

19 de novembro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Entrada do município construída em duas vias

Dos cerca de 25 quilômetros de extensão, o projeto de asfaltamento da BR-421 no acesso ao município de Campo Novo, tem quase 19 km prontos. Até a primeira semana de dezembro a empresa (Emec) contratada pelo governo de Rondônia ainda fará mais dois km de capa asfáltica, informaram os engenheiros do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Julio Benigno e Denilson Mota, fiscais da obra.

Com esta programação, a obra fechará o ano com mais de 80% de conclusão. O diretor-geral do DER, Luiz Carlos Catatau, explica que o asfaltamento não será concluído em 2018 diante das dificuldades de se trabalha numa região tomada por montanhas rochosas. “A empresa depende de liberação do Exército para o uso de explosivos”, salientou.

O mais importante, segundo Catatau, é que o projeto está na fase final e que o recurso para a conclusão da obra está assegurado para 2019. Disse que a obra será paralisada na primeira quinzena de dezembro, por causa das chuvas, mas será retomado em meados de 2019.

52 municípios com acesso asfaltado

Dos 52 municípios de Rondônia, apenas Campo Novo e Pimenteiras ainda não têm acesso totalmente asfaltado, mas as obras estão em andamento para deixar 100% das cidades de Rondônia com acesso pavimentado.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Engenharia DER
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo