Governo de Rondônia
29/03/2024

PAVIMENTAÇÃO

Asfaltamento do Anel Viário de Ji-Paraná entra na fase final e receberá mais uma frente de serviço para acelerar os trabalhos

20 de outubro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Obra é realizada pelo governo com maquinário e servidores próprios do DER

Dois 13,5 quilômetros do Anel Viário de Ji-Paraná, 12 km já estão concluídos. Restam apenas as interligações com a BR-364, sendo uma na saída para Presidente Médici e outra na saída para Ouro Preto do Oeste, além das construções dos trevos com a RO-135, na saída para Nova Londrina e BR-429, e outro local conhecido como Itapirema.

Para cumprir o prazo de conclusão da obra, o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) intensificará os trabalhos na próxima semana com a chegada da equipe da usina de asfalto do DER em Rolim de Moura.

De acordo com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva, atualmente o governo trabalha no asfaltamento do Anel Viário com aproximadamente 50 servidores operando cerca de 40 máquinas e equipamentos. Na próxima semana integram essa equipe outros cerca de 15 máquinas equipamentos e servidores.

Para o diretor do DER, as chuvas agora no mês de outubro são consideradas inesperadas. “Não esperávamos tanta chuva nesse mês. Vamos intensificar os trabalhos para concluir a obra até o final do ano para que o governador Confúcio Moura possa fazer a inauguração”, explicou.

Neiva destaca que o Anel Viário é uma obra diferenciada. Tem 7,20 metros de largura na pista de rolamento, com a espessura de 12,5 centímetros. O projeto conta ainda com acostamento de três metros em cada lado. Na obra o governo de Rondônia investe mais de R$ 20 milhões. “Economizamos mais de R$ 10 milhões, em relação ao preço praticado em relação as empresas contratadas”, afirmou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo