Governo de Rondônia
18/04/2024

INCENTIVO

Assembleia aprova projeto do governo estadual criando o Programa Bolsa Atleta em Rondônia

23 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Foi aprovado no plenário da Assembleia Legislativa o programa Bolsa Atleta Estadual, projeto do governo de Rondônia, que vai garantir aporte financeiro aos atletas do estado para treinamento e participação em competições nacionais e internacionais de alto nível, além de aquisição de equipamentos esportivos de uso pessoal. O programa é o maior auxílio esportivo individual, criado pelo governo federal em 2005 para os atletas de alto rendimento.

Atletas vão contar com auxílio financeiro para treinamento e competições de alto nível

Atletas vão contar com auxílio financeiro para treinamento e competições de alto nível

O deputado Léo Moraes foi o relator do projeto de lei de autoria do Poder Executivo que entra em vigor a partir de outubro deste ano, e vai beneficiar atletas e paratletas na categoria juvenil, de 12 a 17 anos; adulto, de 18 a 28 anos, além dos técnicos que os acompanham.

Para o superintendente estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Ilmar Souza, a aprovação do Bolsa Atleta representa um grande passo para o esporte rondoniense. “O programa já é um sucesso em outros estados, e aqui com certeza não será diferente. É uma maneira de consolidar o apoio do estado para com os nossos atletas, que necessitam de investimento em suas carreiras, que vão desde a inscrição, passagem, alojamento e alimentação. E é com essa iniciativa que pretendemos consolidar o Bolsa Atleta, para fortalecer o preparo e desenvolvimento e para que eles tenha um bom êxito em competições de alto nível”, disse.

Poderão se candidatar ao programa de auxílio, os atletas que tenham obtido bons resultados em competições e que estejam treinando e competindo. O recurso tem como objetivo dar as condições necessárias para que atletas e paratletas se dediquem ao treinamento e desenvolvimento de suas carreiras. O valor estipulado pelo governo será previsto no orçamento, reduzindo os custos investidos pelo Poder Executivo


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Pamela Rosa
Fotos: Juliana Oliveira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo