Governo de Rondônia
25/04/2024

INTEGRAÇÃO

Assinado termo de cooperação técnica para troca de informações entre a Polícia Civil e o Ministério Público de Rondônia

09 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Secretário de Segurança, Antônio Carlos dos Reis, assina o termo de cooperação

Secretário de Segurança, Antônio Carlos dos Reis, assina o termo de cooperação

Com o intuito de propiciar a troca de informações entre o Ministério Público de Rondônia (MP) e a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), foi realizada nessa quarta-feira (8), na sede do MPE, em Porto Velho, a assinatura do termo de cooperação de inteligência. A proposta é dinamizar as investigações do setor de inteligência da Polícia Militar e Civil trazendo mais eficiência ao combate ao crime organizado no estado.

Com a assinatura do termo de cooperação, o Ministério Público passa a auxiliar na coleta de informações de inquéritos policiais e inteligência policial, na medida em que é pública e detentora de informações relacionadas a inquérito policial e termo circunstanciado no âmbito do Estado de Rondônia. Bem como, caberá à Sesdec alimentar o Sistema Nacional de Informações em Segurança Pública (Sinesp) com dados relacionados a procedimentos apuratórios criminais.

Participaram da assinatura do termo, o diretor do Centro de Atividades Extrajudiciais e do Grupo de Apoio Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), procurador de Justiça Cláudio Wolff Harger; o procurador-geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho;  o titular da Sesdec,  Antônio Carlos dos Reis; o diretor-geral da Polícia Civil, Elizeu Muller; o gerente de Estratégia e Inteligência, Lindomar Bezerra; e o diretor-executivo da Sesdec, Gustavo Rosa.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Arian Oliveira Pires
Fotos: Márcia Martins
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo