20/04/2024

Assistência Social da Polícia Militar e Bombeiros vai instalar pólos de atendimento no interior

30 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O Serviço de Assistência Social da Polícia Militar e Bombeiros Militares (Seasso) vai ampliar o atendimento aos seus quadros através de pólos, que serão instalados nos municípios de Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena. A informação é do coronel Luis Carlos Vivi, que tomou posse nesta quarta-feira (30), na direção do órgão.

Inicialmente, os pólos funcionarão dentro dos quartéis, mas o coronel Luís Carlos Vivi pretende manter entendimentos com as prefeituras para obter espaço físico distante do ambiente policial para que o Seasso funcione em ambiente neutro.

7 - posseDurante a rápida cerimônia de posse, foi lida mensagem do comandante geral da PM, coronel Fernando Luís Brum Prettz, que lamentou não poder estar presente em razão de outro compromisso e informou que “a união será a palavra de ordem na nossa Polícia Militar de Rondônia”.

Assistência

Organismo destinado à prestação de assistência psicossocial aos policiais militares e aos bombeiros militares, a Seasso mantém profissionais que atendem não só os filiados, que são todos os policiais militares, como também seus familiares. Atualmente, mais de 70 policiais militares, graduados em psicologia e assistência social, atuam como voluntários nos quarteis espalhados pelos municípios do Estado. 7 - seasso 1

Como voluntários eles prestam serviço nas horas de folga e são fundamentais como facilitadores no atendimento, pois são policiais e conhecem os problemas típicos da profissão. “O policial ainda resiste quando necessita do apoio de um psicólogo, mas vamos trabalhar para superar isto”, disse o novo chefe do Seasso.

7 - luiz carlos viviO órgão recebe em média 10 policiais por dia em busca de algum tipo de atendimento, que é extensivo também a todos os familiares. O serviço inclui até acompanhamento para policiais que estão internados.

O Seasso tem em seu quadro 30 servidores e funciona na Rua D. Pedro II, 292, subesquina com Avenida Farquar.

Texto: Nonato Cruz
Fotos: Marcos Freire