Governo de Rondônia
23/04/2024

As denúncias podem ser feitas através do Disque 100

Assistência Social mobiliza servidores para a Campanha contra Exploração Sexual Infantil

23 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Servidores vestem a camisa e participam da mobilização

Servidores vestem a camisa e participam da mobilização

Os servidores da Secretaria de Assistência Social de Rondônia (Seas) incorporaram a campanha de mobilização pelo fim do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Desde o começo da semana a Seas, através da Gerência de Políticas Estratégicas para Crianças,  Adolescentes e Juventude (Gecaj), vem participando de diversas atividades, realizadas em parcerias com órgãos estaduais e federais, com o objetivo de chamar a atenção para essa problemática, que ainda atinge muitas crianças e adolescentes em Rondônia.

“Estamos sensibilizando a população para  a violência sexual praticada contra as crianças e adolescentes e alertando para a importância da denúncia, quando esse tipo de crime acontecer”, destaca o secretário titular da Seas, Márcio Felix.

As denúncias podem ser feitas através do Disque 100 que é um serviço de proteção de crianças e adolescentes com foco em violência sexual, vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, da Secretaria Nacional de Direitos Humanos.

“Trata-se de um canal de comunicação da sociedade civil com o poder público, que possibilita conhecer e avaliar a dimensão da violência contra os direitos humanos e o sistema de proteção, bem como orientar a elaboração de políticas públicas” explicou o coordenador de Assistência Social da Seas, Massimo Araújo.

Campanha 18 de Maio

A campanha tem como símbolo uma flor, acompanhada da frase “Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, lembrando do cuidado e da necessidade de defesa do direito de meninas e meninos crescerem de forma saudável e protegida.

O símbolo surgiu durante a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de 2009. Porém, o que era para ser apenas uma campanha se tornou o símbolo da causa, a partir de 2010.

Na campanha, a sociedade, o governo e empresas envolvidas com o tema são convidados a tomar parte do problema e assumir a sua responsabilidade diante do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes - Assessoria Seas
Fotos: Luana Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo