Governo de Rondônia
19/04/2024

COMEMORAÇÃO

Assistentes sociais recebem homenagem antecipada pelo Dia comemorado em 15 de maio

14 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Aproveitando a reunião que acontece em Porto Velho desde essa segunda-feira (13) com as gerentes das oito Regionais da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), a secretária e primeira-dama Luana Rocha prestou homenagem com a entrega de brindes, nesta terça-feira, às assistentes sociais que compõem o quadro da Seas pelo Dia do Assistente Social celebrado em 15 de maio. Acompanhada da adjunta Liana Silva de Almeida Lima, Luana entregou um copo personalizado como incentivo também à preservação do meio e economia com copos descartáveis.

A importância do assistente social para o combate às desigualdades sociais, com políticas de incentivo à melhoria da qualidade de vida, foi destacada pela secretária, observando que se trata de um profissional responsável pelo amparo de pessoas que de alguma forma não têm acesso à cidadania, ajudando-as a resolver problemas ligados à educação, habitação, emprego e saúde, analisando, acompanhando e propondo soluções para melhorar as condições de vida tanto de crianças e adolescentes quanto de adultos.

“Trata-se de uma tarefa árdua que vocês desempenham, mas ao mesmo tempo prazerosa, por trabalharem com políticas públicas que buscam a melhoria da qualidade de vida de pessoas, sejam crianças, adolescentes, jovens ou idosos. A Seas e o Governo de Rondônia como um todo parabenizam a todos pelo importante papel que executam na sociedade, e desejamos que este trabalho frutifique com resultados positivos para todos, em todas as áreas”, afirmou Luana.

O serviço social surgiu no Brasil a partir de 1930, na Igreja Católica, quando se iniciou o processo de industrialização e urbanização no País, com a proposta de preparar os operários. Mais de duas décadas depois, em 1953, foi reconhecido o ensino, enquanto a profissão foi regulamentada pela Lei 3.252 de 1957.

 

 

Leia Mais:

 Programa de Trabalho Social motiva moradores do Capelasso em Ji-Paraná a melhorar qualidade de vida

 Secretária pede apoio de servidores para melhorar atendimento social e qualidade de vida da população


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Antônio Lucas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo