PORTAL DO AGRONEGÓCIO

Associação Comercial e Industrial de Cerejeiras adere ao Segundo Portal do Agronegócio em Vilhena

26 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Reunião de adesão da Acic ao Segundo Portal do Agronegócio

Em reunião na terça-feira (20), às 7h30, com o secretário de agricultura (Seagri), Evandro Padovani, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (Aciv), Elóy Maria, a vice-prefeita de Cerejeiras, Lisete Marth, a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Cerejeiras (Acic), na ocasião representada pelo seu vice-presidente, Wanderley Betoni, aderiu ao projeto do 2º Portal do Agronegócio que acontece de 9 a 11 de agosto deste ano em Vilhena.

Betoni entendeu que “o evento deixou de ser apenas uma feira de negócios do município de Vilhena, para se tornar uma mega oportunidade de movimentação do agronegócio do Cone Sul de Rondônia”.

Elóy Maria explicou que no ano passado, durante o 1º Portal do Agronegócio, em apenas dois dias (2 e 3 de setembro de 2016) houve a participação de mais de oitenta expositores e uma movimentação financeira superior a R$ 5 milhões.

“Para a o próximo, queremos dobrar o número de expositores e triplicar o volume de negócios. Para tanto, além do espaço social da Aciv, teremos a área adjacente da Unir (Fundação Universidade Federal de Rondônia), que dobrará o espaço do evento”, comemora Elóy.

José Paulo Gonçales, engenheiro agrônomo da Seagri e coordenador das duas últimas edições da Rondônia Rural Show, que acontece no final do mês de maio de cada ano, a convite da Aciv, participa da elaboração e organização da feira vilhenense deste ano. “Temos bastante experiência neste tipo de evento e, cremos, podemos ajudar com o conhecimento adquirido. Esta segunda edição do Portal do Agronegócio de Vilhena vai ser um sucesso!”.

O secretário da Seagri, Evandro Padovani, reforçou a abrangência da feira dizendo que “o 1º Portal do Agronegócio foi realizado a toque de caixa, idealizado e realizado em menos de cinquenta dias e foi determinante para o aumento das vendas de implementos agrícolas e difusão de cultura e técnicas por meio de palestras. Este ano (2017) a feira contará com a participação de representantes de todos os municípios do Cone Sul”.

Calcário em Pimenteiras

Após a reunião na sede da Acic em Cerejeiras, Padovani seguiu para Pimenteiras do Oeste, onde se reuniu com a vice-prefeita, Valéria Garcia, e o gerente de agricultura, Jorge do Homero, a fim de participar na distribuição de calcário anteriormente enviado para os empreendimentos da agricultura familiar do município.

Texto: Marco Aurélio Anconi
Fotos: Marco Aurélio Anconi

Agricultura, Agropecuária, Água, Capacitação, Distritos, Ecologia, Economia, Empresas, Governo, Inclusão Social, Indústria, Infraestrutura, Meio Ambiente, Piscicultura, Rondônia, Serviço, Sociedade, Tecnologia, Terceiro Setor