Governo de Rondônia
27/04/2024

PRODUTOR

Associação da BR-319 busca parceria com o Governo do Estado

11 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

DSC_0454O presidente da Associação dos Produtores e Comunidades da BR-319 e Alto Mucuim (Asprocom), Vilmar Coletti, acompanhado do vice-presidente,Plinio Cella, e do secretário da associação, Antonio Pereira de Souza, protocolaram com o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), Evandro Padovani, ofício com as demandas da associação e comunidade local.

A Asprocom fica localizada nas margens da rodovia BR-319 (Porto Velho-Manaus), os principais produtos dos associados é o arroz, milho, cupuaçu, mandioca, açaí, pupunha, feijão, soja e hortifrutigranjeiros. “Temos que trabalhar juntos para podermos avançar na atividade agrícola na região, são varias as demandas de nossa comunidade. O apoio do Governo é fundamental,” enfatizou Vilmar Coletti.

“O Governo do Estado é parceiro do produtor rural da agricultura familiar, iremos chamar os órgãos a que compete cada reivindicação e formar parcerias. O objetivo é levar melhores condições de vida ao produtor do estado de Rondônia. Além do calcário que a associação já recebe subsídio no transporte, iremos trabalhar um agenda positiva com os secretários dos estados do Amazonas e Acre para discutir de termo de cooperação de assistência técnica  entre os estados”, destacou Padovani.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Dhiony Costa e Silva
Fotos: Dhiony Costa e Silva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Distritos, Ecologia, Economia, Governo, Meio Ambiente, Piscicultura, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo