Governo de Rondônia
18/04/2024

CAMPO MELHOR

Distribuidor de calcário facilita agricultura em Machadinho

09 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

DSC_0012O presidente da Associação dos Produtores Rurais do Belo Horizonte (Asprobec), do município de Machadinho do Oeste,  Ailton Silva de Jesus,  assinou termo de cessão de uso de um distribuidor de calcário, sementes e adubo. O ato ocorreu na sede da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária, Seagri, com o secretário, Evandro Padovani.

A entidade situa-se a cerca de trezentos quilômetros da capital, e representa um assentamento novo. “Esse apoio do Governo Estadual é muito bom. Poderemos avançar bem, porque hoje nossos produtores começam a explorar a produção de leite e melhoram a agricultura”, comenta Jesus.

A associação tem 46 famílias associadas. O secretário Padovani destacou as ações do Governo Estadual no setor produtivo, busca implementar ações de sustentabilidade, ou seja, incluir tecnologias de produção mais eficiente nos vários elos da cadeia produtiva.  “O distribuidor de calcário é um equipamento versátil, porque também distribuisementes e o adubo. O produtor poderá corrigir o solo e plantar em tempo menor com  a nova tecnologia”, destacou.

Distribuidor Calcário

O distribuidor de calcário é ideal para aplicação à lanço de fertilizantes, sementes e calcário em pequenas e médias propriedades.

O distribuidor é uma máquina leve, resistente, com regulagem simples e precisa, que possui sistema monodisco de distribuição com pás reguláveis que garantem uniformidade ao longo de toda a faixa de aplicação.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Dhiony Costa e Silva
Fotos: Dhiony Costa e Silva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Economia, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo