Governo de Rondônia
28/03/2024

VALE DO PARAÍSO

Associação Unidos pela Vida recebe veículo para transporte de pacientes

26 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Entrega de veículo à Associação Unidos Pela Vida de Vale do Paraíso.

O secretário da Seas, Márcio Felix, entregou o veículo aos representantes da entidade

A Associação Unidos pela Vida, do município de Vale do Paraíso, recebeu do Governo do Estado na tarde de domingo (25) um veículo novo, adquirido com recursos de emenda parlamentar, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas).

“O veículo será usado no transporte de pacientes que estão em tratamento de quimioterapia e radioterapia, que não tem condições de locomoção até os centros de tratamento que ficam em Porto Velho ou Cacoal”, explica o secretário de Assistência Social de Rondônia, Márcio Felix.

” Este governo tem apoiando entidades e associações  em todos os municípios. Entendemos que fortalecer a rede de atendimento socioassistencial é melhorar o serviço social prestado à população para reduzir os problemas sociais”, ressaltou Márcio Felix.

O secretário destacou ainda outros investimentos feitos na área social como na habitação rural que só no município de Vale do Paraíso viabilizou a construção de 50 casas.

A presidente da Associação, Nelice Ruela, diz que o veículo vai ajudar muitos pacientes que moram em Vale do Paraíso e também em municípios vizinhos. ” Atendemos casos de pacientes que estão em tratamento contra o Câncer que precisam ir para Cacoal diariamente fazer as sessões de quimioterapia. Muitas famílias não têm um transporte para fazer esse deslocamento diário. Com o novo veículo vamos poder prestar assistência a mais pacientes”, destacou.

O veículo adquirido foi financiado por meio de emenda do deputado federal, Nilton Capixaba, com contrapartida do Governo do Estado. ” O governo está realizando um ótimo trabalho na área social, um trabalho que nunca havia sido realizado no Estado de Rondônia e que vem diminuindo cada vez mais as diferenças sociais”, afirmou Nilton Capixaba.

Associação Unidos pela Vida

A Associação Unidos pela Vida, localizada na cidade de Vale do Paraíso, há 9 anos vem prestando um importante trabalho as pessoas portadores de câncer no deslocamento até Porto Velho e Cacoal para a realização de exames, quimioterapia, radioterapia, raio X, entre outros.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Saúde, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo