Governo de Rondônia
16/04/2024

INVESTIMENTOS

Associações de Produtores Rurais recebem maquinários na Rondônia Rural Show

29 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Mais de 400 equipamentos foram entregues às associações de pequenos produtores rurais de Rondônia

Mais de 400 equipamentos foram entregues às associações de pequenos produtores rurais de Rondônia

Maquinários, tratores, caminhões e implementos agrícolas – totalizando um investimento no valor de R$ 4,2 milhões – foram entregues pelo governo do estado as 52 associações de produtores rurais, na tarde dessa quinta-feira (28), no parque de exposição Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná, onde esta sendo realizada a 4ª edição do Rondônia Rural Show.

Centenas de pequenos agricultores foram beneficiados, pois a mecanização no campo viabiliza melhores condições de trabalho e o escoamento da produção, que pode ser ampliada, além de propiciar melhores rendimentos (lucros) por hectare plantado.

Esse atendimento as Associações Rurais teve a participação de parlamentares da bancada federal – Marinha Raupp e Nilton Capixaba – e do ex-deputado federal Carlos Magno. Eles entendem que os investimentos no setor agrícola é fundamental para o crescimento do PIB estadual e, também, valorizar o trabalho do homem no campo.

Outra ação importante do governador Confúcio Moura foi a liberação de R$ 800 mil, emenda do deputado estadual Luizinho Goebel, líder do governo na Assembleia Legislativa, cujo repasse às associações de pequenos produtores rurais será, também, para aquisição de equipamentos agrícolas.

Na ocasião o diretor regional da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Wellington Rocha, e o governador Confúcio Moura assinaram um termo de acordo, em que a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, colocando aquela instituição à disposição do governo do estado e, assim, desenvolverem o trabalho conjunto aos produtores rondonienses de cacau.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Economia, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo