CIDADANIA

Atendimento humanizado é evidenciado durante inauguração da unidade de identificação de São Miguel do Guaporé

23 de abril de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Aos 3 anos de idade, Sophia Elias Paiva posou para foto que será utilizada na primeira carteira de identidade dela, na sexta-feira (20), após solenidade de inauguração da unidade de identificação de São Miguel do Guaporé.

“Esse serviço ofertado fora da delegacia dá mais tranquilidade para gente. No outro ambiente eu não levaria minha filha para requerer o documento”, disse a mãe de Sophia, a dona de casa Daniele Elias de Souza.

O posto de identificação entregue à sociedade de São Miguel do Guaporé tem o objetivo de oferecer o documento de identidade com mais agilidade e atendimento humanizado. A unidade está instalada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O diretor do Instituto de Identificação, da Polícia Civil, Júlio Kasper, reconhece o desconforto do cidadão ao ir à delegacia solicitar a carteira de identidade. “Nossa meta é facilitar o acesso ao documento fora das delegacias”, disse o diretor Kasper.

“Estamos apresentando uma segurança pública mais humanizada”, citou o secretário adjunto da Polícia Civil, Antônio Carlos dos Reis, enfatizando que a obrigação da administração pública é prestar serviço de qualidade. “Essa mudança já está ocorrendo nas demais cidades para que a população seja mais bem atendida”, frisou o secretário.

No ato da assinatura do termo de cooperação entre a prefeitura e o governo estadual, por meio do Instituto de Identificação Civil e Criminal da Polícia Civil, o governador Daniel Pereira apresentou dados sobre o programa de expansão do serviço.

“Em pouco mais de um ano dobramos o número de postos de identificação chegando em 50 municípios. Nos próximos dois meses este tipo de serviço chega a 100% das cidades e seremos referência no Brasil”, disse o governador, confiante na ferramenta de cidadania e segurança pública.

A solenidade inaugural contou com a participação de autoridades municipais, estaduais e federais. O prefeito Cornélio Duarte agradeceu a parceria com o governo e mencionou a implantação do posto de identificação. “Essa sala de cidadania é mais um benefício importante que a comunidade recebe”.

Veja galeria de fotos

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Rosinaldo Machado

Assistência Social, Capacitação, Convênios, Evento, Governo, Inclusão Social, Justiça, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia