Governo de Rondônia
20/04/2024

COMUNIDADE

Atividade organizada por policiais militares entusiasma alunos de escola de Cacoal

22 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Palestra sobre a carreira de policial militar foi ministrada aos alunos da escola Maria do Socorro Viana

Nesta quarta-feira (21), alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria do Socorro Viana, de Cacoal, foram surpreendidos com a visita de Policiais Militares e cães do Canil do 4º Batalhão da Polícia Militar de Cacoal.

Com o objetivo de atuar junto a comunidade, policiais militares  da 1ª Companhia ministraram uma palestra aos alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental sobre a carreira militar e ainda realizaram uma apresentação com os cães do Canil do 4º Batalhão.

Sempre com a premissa de atuar em meio à Comunidade através de atividades diversas, Policiais Militares da 1ª Companhia e do Canil do 4º Batalhão realizaram uma palestra sobre a carreira Policial Militar e posteriormente uma apresentação com cães, evento esse ocorrido no dia 21 de novembro, na Escola de Ensino Fundamental Maria Socorro Viana de Almeida. O público alvo era de crianças do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Durante a palestra, a Sargento Lorenzon explicou aos alunos como acontece o ingresso na Polícia Militar e falou sobre a importância do bom comportamento na vida familiar e social, sanando algumas dúvidas apresentadas pelos estudantes.

Na sequência, os policias militares Sargento Dejalma, soldados Benfica e Adriana e os alunos a Cabo Cleide e Ramos iniciaram as apresentações com os cães, incluindo uma simulação de busca de entorpecente. Ao final das apresentações os alunos puderam interagir com os cães. Alunos e professores assistiram entusiasmados e com bastante atenção ao trabalho apresentado pelos policiais militares de Cacoal.

O projeto do 4º Batalhão da Policia Militar pretende atender o maior número possível de escolas em Cacoal. Nesta quinta-feira (23), as atividades serão realizadas na Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, no bairro Vista Alegre.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: 4ºBPM
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Polícia, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo