Governo de Rondônia
29/03/2024

CICLISMO

Atleta de Ariquemes conquista a primeira medalha de ouro de Rondônia na história no ciclismo durante os Jogos da Juventude em Curitiba

14 de setembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Vitor Eduardo dos Santos Prado Correia Pompeu, de 13 anos, da cidade de Ariquemes, conquistou nesta quarta-feira (13), nos Jogos Escolares da Juventude em Curitiba, a primeira medalha de ouro na história do estado de Rondônia no ciclismo, na prova Contra Relógio, com tempo de 0,38, 6 segundos. O estudante de Ariquemes é o número 1 na categoria do ciclismo do Brasil.

Vitor Eduardo é campeão brasileiro de ciclismo na modalidade Contra Relógio

Vitor Eduardo cursa o 9º ano no Colégio Dinâmico da iniciativa privada, mas seu técnico, Alan Rodrigues Barbosa, é professor da Rede Estadual de Ensino e trabalha na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Anísio Teixeira em Ariquemes. A prova Contra Relógio tem percurso de 500 metros, vence quem concluir o trajeto em menos tempo.

Ao conquistar a primeira medalha na modalidade para Rondônia, Vitor Eduardo vibrou e comemorou muito, mas em meio a muitas emoções o atleta pediu para o técnico que queria falar com a mãe, que ficou em Ariquemes, para lhe contar a novidade.

Apesar da pouca idade, Vitor já sofreu um grande golpe na vida ao perder o pai no ano passado. O garoto conta com emoção a importância de seu pai em sua vida. “Meu pai praticava ciclismo sozinho, quando eu tinha 10 anos eu pedi pra ele me dar uma bicicleta, pois queria pedalar com ele, quando ganhei minha primeira bicicleta”, lembra o campeão brasileiro de ciclismo.

Os ensinamentos do pai, Vitor Eduardo disse que irá carregar consigo para a vida toda. “Meu pai sempre me falava: faça o seu melhor em tudo o que se dispor a fazer, que os resultados vêm”, disse o garoto justificando a conquista do título. O atleta ainda tem mais duas chances de medalhas nos Jogos Escolares da Juventude. Nesta quinta-feira (14), irá disputar a prova Australiana e na sexta-feira (15) a prova Estrada.

Leia mais:
 Rondônia conquista quatro medalhas no primeiro dia dos Jogos Escolares da Juventude em Curitiba


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo