Governo de Rondônia
29/03/2024

ESPORTE

Atleta de Machadinho fatura medalhas de prata e de bronze no atletismo dos Jogos Escolares da Juventude

19 de novembro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Jarley Cuellar ganhou medalha de prata na prova de salto em distância. O bronze ele ganhou na prova de 75 metros

 

É da escola estadual Joaquim Pereira da Rocha, de Machadinho D’Oeste o atleta Jarley Cuellar, medalhista de prata e de bronze, respectivamente, nas provas de salto em distância e de 75 metros rasos nos Jogos Escolares da Juventude, que ocorrem até o próximo dia 25, em Natal (RN), para estudantes de 12 a 17 anos de todo o Brasil em 14 modalidades individuais e coletivas.

As medalhas, segundo Jarley Campanari Cuellar, é de fundamental importância na vida dele. “Com esses resultados positivos tenho chance de ser contemplado com o Bolsa Atleta do governo estadual”.

“Esse dinheiro vai servir para eu comprar calçados adequados e até mesmo viajar para competir em outros lugares. Desta maneira eu treino mais porque a partir do ano que vem eu volto aos Jogos Brasileiros na categoria juvenil para enfrentar adversários mais experientes”, disse o atleta de 14 anos, que pretende se inscrever no programa do governo para conseguir o benefício.

O Bolsa Atleta é um recurso financeiro destinado ao incentivo ao atleta à prática esportiva, disponibilizado pela Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) mediante a vários critérios. Dentre eles, o atleta precisa ser medalhista em competição nacional. O valor passa de R$ 600,00 e é creditado mensalmente na conta do atleta contemplado durante um ano.

Veja galeria de fotos do evento

“Esta é a minha segunda vez em competição brasileira e estou muito feliz e confiante de que vou voltar para casa com mais uma medalha”, disse o garoto, que disputa a prova de revezamento nesta segunda-feira (19), na capital potiguar. A primeira medalha conquistada, a de bronze, foi na prova de velocidade. Cuellar correu 75 metros em pouco mais de oito segundos. A medalha de prata o garoto pontou na prova no salto de 6,34 metros.

A competição em Natal segue com outras três modalidades até o dia 20 com o voleibol, futsal e badminton, neste segundo período. A partir do dia 21 atletas de outras quatro modalidades (judô, luta olímpica, basquetebol e handebol) fecham o evento esportivo.

“Os resultados dos nossos atletas estão positivos. Chegar a uma competição de atletas-estudantes em nível nacional já é uma vitória. Percebemos que os índices dos nossos atletas vêm melhorando a cada competição nacional”, avaliou o chefe de delegação, professor ítalo Aguiar.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo