Governo de Rondônia
28/03/2024

Esporte

Atleta de Rondônia conta com o apoio do Governo do Estado

28 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

humberto

O paraibano Humberto Viana que já está em Rondônia há mais de 30 anos e se considera rondoniense de coração, irá representar o Estado no 17º Campeonato Brasileiro de Atletismo Máster, com o apoio do Governo por meio da superintendência dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel). O evento será realizado de 30 de maio a 1 de junho, em João Pessoa (PB).

Essa é a primeira vez que a competição acontece no nordeste e deve reunir mais de 350 atletas de todo o Brasil. Rondônia será representada por uma delegação com 11 atletas, além de Humberto, terão também Waltervan, Heraclito, Aluízio, Flávio, Alexander, Arivaldo, Olímpio, Félix, Lúcia e Maria das Neves, disputando as provas de lançamento, arremesso, salto, corrida e marcha olímpica, na categoria máster.

Esta etapa é classificatória para o sul americano que será realizado em Medellín, na Colômbia, de 1 a 8 de novembro. De acordo com Humberto, Rondônia tem capacidade para classificar pelo menos 70% da equipe. “Viemos nos preparando bem nos últimos meses, focados em trazer bons resultados desta competição. Tenho certeza que conseguiremos boas colocações fortalecendo o nome de Rondônia no cenário do atletismo brasileiro que é considerado o esporte mais antigo, além de ser base para as outras modalidades. Com isso queremos também incentivar a prática esportiva para jovens de 8 a 80 anos”, disse.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo