Governo de Rondônia
29/03/2024

ESPORTE

Atleta de Rondônia é destaque internacional

11 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

1No último final de semana, o atleta máster Humberto Viana esteve na cidade de Rosário, na Argentina, para representar Rondônia no XI Grand Prix Mercosul de Atletismo Master. Para isso, contou com o apoio do Governo da Cooperação por meio da Superintendência dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel).

O atleta que foi compondo a delegação brasileira com mais 34 atletas de todo o Brasil, disputou nas provas de atletismo. Na categoria arremesso de peso, conquistou o 4º lugar; no lançamento de disco, ficou em 3º lugar, no lançamento de martelo, 3º lugar e no lançamento de dardos sagrou-se campeão trazendo para o Brasil e para Rondônia o 1º lugar.

Humberto já representou o Estado em diversos campeonatos nacionais e internacionais e sempre traz ótimos resultados. “Tenho uma rotina semanal de treinos. Pelo menos quatro vezes por semana eu corro e pratico as técnicas de arremesso. O objetivo é estar cada vez mais preparado para disputar de igual pra igual com atletas de todo o mundo”, disse.

Segundo o atleta, agora o foco é o campeonato brasileiro que será realizado em João Pessoa, no final de maio. O campeonato é etapa classificatória para o sul-americano que está previsto para acontecer na Colômbia em novembro deste ano. “O apoio do Governo tem sido fundamental para o fortalecimento do esporte na região. Inclusive estamos formando uma equipe com outros veteranos para que eles tenham a oportunidade de participar de grandes disputas. Vamos trabalhar firme nos treinos para elevar ainda mais o nome de Rondônia no cenário do atletismo brasileiro”, declarou.

A superintendente Eluane Martins parabenizou o atleta por mais essa conquista. “O Humberto merece nosso reconhecimento assim como outros grandes talentos do esporte rondoniense. O sucesso deles é motivo de muito orgulho para todos nós, por isso fazemos sempre o possível para atendê-los”, ressaltou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Fotos: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo