Governo de Rondônia
Quinta, 23 de maio de 2019

DESPORTO ESCOLAR

Atleta do basquete exalta função do Joer e quer seguir os passos do primo contratado do BauruBasket, de São Paulo

17 de outubro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O armador Rodrigo, da equipe de basquete da escola estadual Barão do Solimões, de Porto Velho, tem um objetivo traçado no esporte: ser contratado por uma grande equipe nacional a exemplo do primo André, que integra o elenco da categoria sub-19 do BauruBasket, em Bauru (SP).

Além do parentesco e afinidade com a modalidade esportiva, eles voltaram para Rondônia, em 2016, com medalha de ouro conquistada nos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa (PB). O resultado positivo na capital paraibana elevou o basquete masculino juvenil rondoniense à segunda divisão da competição em nível nacional.

 

O técnico Samuel Johnson desperta nos atletas a qualidade de cada um em quadra

“Estou sempre em contato com o André e conversamos muito sobre o ingresso dele na equipe de Bauru. Isso tem me motivado ainda mais a me dedicar ao esporte. Esta fase do Joer, em Porto Velho, é uma excelente oportunidade para apresentar a minha melhor performance em quadra”, disse o armador Rodrigo, exaltando a competição escolar como sendo um impulsionador para o esporte profissional de grandes clubes.

O técnico de Rodrigo, que também já foi o de André, o professor Samuel Johnson, da escola estadual Barão do Solimões, atribui o sucesso dos garotos nas quadras a atuação técnica direta com cada atleta. “Eu não ensino o esporte. Eu desperto no atleta a qualidade que ele já tem no basquete”, disse Johnson, feliz pelo sucesso do ex-aluno e poder contribuir com o futuro dos demais da equipe.

“É uma satisfação saber que um ex-atleta nosso hoje compõe a maior equipe do Novo Basquete Brasileiro”, comemora o técnico.

A equipe da escola Barão do Solimões venceu as três partidas na fase estadual juvenil (15 a 17 anos), do Joer, em Porto Velho. Nesta terça-feira (17), às 10h, entra na fase semifinal contra o time do colégio Classe A, na quadra da escola Barão do Solimões.

O Joer é uma organização e realização da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar (Gefece), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A fase Juvenil conta com o apoio da Prefeitura de Porto Velho e segue até o próximo dia 22.

Leia mais:
Modalidades coletivas abrem as disputas dos Jogos Escolares de Rondônia em Porto Velho


Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Brasil, Educação, Esporte, Evento, Governo, Inclusão Social, Municípios, Rondônia


Compartilhe