Governo de Rondônia
19/04/2024

Esporte

Atleta rondoniense faz testes em São Paulo

15 de julho de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

Com o apoio do governo do estado por meio da secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (SECEL), o atleta Huelisson Marcelo Vieira, 15 anos, viajará para São Paulo na semana que vem para fazer testes com o atleta e treinador, Vicente Lenilson de Lima.

 

No ano passado, Lenilson, que é medalhista olímpico do 4 x 100 das olímpiadas de 2000 em Sidnei e esta iniciando sua carreira como treinador, esteve em Ji-Paraná para participar da competição “Dia mundial do atletismo”, realizada pela Federação Rondoniense de Atletismo.

 

Na ocasião, pôde conhecer o atleta de 100 e 200 metros, Huelisson, que mora em Ji-Paraná e treina há aproximadamente três anos com o professor Cláudio Lucas, na escola estadual Aluízio Ferreira.

 

Segundo Walter Brasil, presidente da Federação, quando o treinador viu o menino em ação logo programou a primeira fase de testes que habilitou o atleta para segunda fase, realizada em Presidente Prudente/SP, durante 14 dias. O atleta embarcará no próximo dia 9 de julho. “Em São Paulo a equipe é multidisciplinar e tem toda estrutura necessária para se preparar para grandes competições”, afirmou Brasil.

 

O secretário da Secel, Francisco Leilson “Chicão”, afirmou que em breve não será necessário enviar os atletas rondonienses para treinar em outras cidades, em busca de melhores estruturas, “O governo do Estado já tem o projeto para construção de um centro de treinamento olímpico com toda estrutura necessária para preparar nossos atletas para qualquer competição de alto nível”, declarou Chicão.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo