Governo de Rondônia
28/03/2024

JOER

Atleta se inspira em família e garante duas medalhas de ouro nos Jogos Escolares de Rondônia em Vilhena

13 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Estudante da Escola Estadual Marcelo Candia, no bairro  Marcos Freire, em Porto Velho, Amando Viana Neto quer repetir a história do pai e do irmão mais novo no atletismo. Ele é medalha de ouro nas modalidades salto em altura e lançamento do disco nos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), etapa estadual juvenil (15 a 17 anos), que está sendo realizada em Vilhena até a próxima segunda-feira (17).

Amando Viana fez

Amando Viana saltou 1,94 metro, três centímetros a mais que o medalha de prata, Carlos Dias

O pai Humberto Viana é campeão brasileiro máster no atletismo nas modalidades de lançamento do dardo e lançamento do martelo. Já o irmão, Guilherme Santos, faturou o bronze no salto em altura no mês passado na etapa nacional infantil dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em João Pessoa (PB).

Na primeira prova do atletismo que participou, o salto em altura, Amando Viana saltou 1,94 metro; três centímetros a mais que o medalha de prata Carlos Vistor Dias, da Escola Estadual Cora Coralina, de Ariquemes. No lançamento do disco, o garoto arremessou a peça a 39,59 metros; 6,21 metros a mais que o medalha de prata Gabriel Estigaribia, da Escola Estadual Manuel Bandeira, de Colorado do Oeste.

“Já fui três vezes à competição nacional. Desta vez quero voltar com medalhas”, disse, alimentando o sonho de um dia se tornar um campeão olímpico. Os saltos e os arremessos para atingir o objetivo agora só dependem dele. “Meu técnico e treinador é meu próprio pai, que está cirurgiado e não vai poder me dá atenção. Mesmo assim vou seguir nos treinamento sozinho com vistas a pódios na Paraíba”, afirmou.

Veja galeria de fotos do Joer em Vilhena


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Jhonata Martins
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Educação, Esporte, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo