Governo de Rondônia
24/04/2024

ATLETISMO

Atleta viaja sozinho pela primeira vez e se classifica nos Jogos Escolares de Rondônia, em Rolim de Moura

07 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Adrean Souza garantiu classificação para etapa estadual nos 1000 metros

Na primeira participação do estudante Adrean Souza, 14 anos, nos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), ele já está colhendo frutos. Esta é primeira viagem dele sozinho e já garantiu a classificação para etapa estadual do Joer, Na quinta-feira (6), ele foi o campeão nos 1000 metros, na pista de atletismo do estádio municipal na etapa regional Zona da Mata, em Rolim de Moura.

Adrean Souza é estudante do 9º ano na escola estadual Rocha Pombo, em Nova Brasilândia do Oeste. Ele disse que é a primeira vez em que viaja sozinho e também é estreante no Joer. “Nunca tinha viajado sozinho. Nem pro sítio”, disse o garoto, que integrou a delegação da cidade dele para os jogos que estão sendo realizados até domingo (9), em Rolim de Moura.

Apesar de estar na transição do infantil (12 a 14 anos) para o juvenil (15 a 17 anos), o aluno nunca havia participado do esporte escolar. “Nada me chamava atenção para praticar esporte regular. Até me despertar o interesse pelo atletismo”, disse o menino, explicando que essa modalidade é fácil e exige esforço apenas dele.

Com a classificação, Adrean terá nova viagem e desafios pela frente. O próximo compromisso dele é disputar a etapa estadual Infantil que ocorrerá de 16 a 25 de agosto, Ji-Paraná. “Vou me esforçar para ser campeão lá em Ji-Paraná também”, disse o atleta, disposto a viajar para mais longe. Os campeões estaduais são classificados para os Jogos Escolares da Juventude, que nesse ano acontecerá em setembro, em Curitiba/PR.

A etapa regional Zona da Mata do Joer envolve 782 alunos-atletas em oito modalidades individuais e três coletivas. O Joer é organizado pela Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar (Gefece), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Leia mais:

 Etapa regional Zona da Mata dos Jogos Escolares segue até domingo em Rolim de Moura

 Handebol de Cerejeiras classifica três equipes nos Jogos Escolares de Rondônia em Vilhena

 Praticar esportes abre horizontes, diz campeão do vôlei de praia dos Jogos Escolares de Rondônia, em Vilhena

 Ex-jogador de futsal agrega conhecimentos como voluntário de Educação Física nos Jogos Escolares de Rondônia, em Vilhena

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Educação, Esporte, Evento, Governo, Lazer, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo