26/04/2024

Atletas de Rondônia participam do Torneio Regional de Ginástica Rítmica

24 de julho de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

4Atletas rondonienses da Ginástica Rítmica estiveram em Manaus, de 17 a 20 deste mês, para representar o Estado no 1º Torneio Regional de Ginástica Rítmica e contaram com o apoio do Governo da Cooperação por meio da Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (SECEL).

Nesta quarta-feira (24), as atletas estiveram no gabinete da SECEL acompanhadas pela presidente e vice-presidente da Federação Rondoniense de Ginástica Rítmica, respectivas Eurly Tourinho e Juscimara Campo. Na ocasião foram recebidas pela titular da pasta, Eluane Martins e pela gerente de Esportes, Cleidimara Alves.

Foi a primeira competição das atletas Kaiany Vitória, Maria Carolina, Maria Eduarda e Raphaela Galvão, que disputaram nas categorias pré-infantil (9 e 10 anos) e infantil (11 e 12 anos), com atletas do Pará, Amazonas, Amapá e Roraima.

“Em seis meses de escolinha, as crianças de superaram. Foram para a competição cheias de expectativa e deram o seu melhor”, afirmou Campos.

A atleta Kaiany Vitória se mostrou entusiasmada com a nova experiência. “Estou muito feliz, foi a primeira vez que participei de uma grande competição e tive a oportunidade de aprender muito, conhecer atletas de lugares diferentes e aprender novas técnicas. Com certeza vou me dedicar ainda mais para as próximas competições”, afirmou.

Tourinho aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio do Governo da Cooperação. “Esse apoio foi um grande incentivo para que as nossas atletas possam se empenhar ainda mais para participar de outros campeonatos em busca de títulos para o Estado”, ressaltou.

Eluane Martins se colocou a disposição para auxiliar as atletas no que for possível. “Este é o nosso papel, incentivar os talentos da nossa região, acreditamos muito na capacidade dos nossos atletas e faremos, sempre, o possível para atendê-los”, finalizou.

JIR

A gerente de Esportes, Cleidimara Alves, lembrou que no VII JIR, que deve acontecer de 27 de outubro à 10 de novembro, em Presidente Médice, a ginástica rítmica estará inserida na programação em caráter experimental. “Queremos fomentar a modalidade para incentivar a participação de novos atletas e em breve podermos abrir disputas para esta modalidade”, destacou.

Texto: Emilli Sousa
Fotos: Assessoria