Governo de Rondônia
Terça, 02 de março de 2021

JOGOS ESCOLARES

Atletas de Rondônia plantam árvores em ação do Comitê Olímpico do Brasil em João Pessoa

18 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Alunos-atletas contribuem com o projeto de arborização do Centro Histórico da Paraíba

Alunos-atletas contribuem com o projeto de arborização do Centro de Convenções da Paraíba

Numa ação de conscientização do Comitê Olímpico do Brasil (COB) sobre o reflorestamento, atletas do Time Rondônia participaram do plantio de 25 árvores no Centro de Convenções da Paraíba, em João Pessoa, durante os Jogos Escolares da Juventude, para alunos-atletas de 15 a 17 anos de todo o Brasil.

As mudas são das espécies castanheira-do-maranhão, andiroba, castanheira-do-pará, entre outas. A ação foi conduzida por técnicos dos órgãos ambientais em parceria com os organizadores dos Jogos Escolares da Juventude e chefes de delegações dos estados participantes dos Jogos Escolares.

No primeiro momento foram plantadas 25 árvores das mil mudas programadas para a arborização do Centro de Convenções da Paraíba, prevista para ocorrer na totalidade dentro dos próximos seis meses.

A oficial do Time Rondônia, professora Ana Paula, acompanhou os atletas rondonienses no plantio. “Enquanto ainda ocorrem desmatamentos ilegais País afora, precisamos mudar este cenário contribuindo com o plantio de espécies, assegurando a qualidade do ar para as novas gerações. Foi uma atitude acertada dos organizadores dos Jogos envolver os atletas na ação”, disse.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Ecologia, Educação, Esporte, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe