Governo de Rondônia
28/03/2024

JOGOS ESCOLARES

Atletas de Rondônia plantam árvores em ação do Comitê Olímpico do Brasil em João Pessoa

18 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Alunos-atletas contribuem com o projeto de arborização do Centro Histórico da Paraíba

Alunos-atletas contribuem com o projeto de arborização do Centro de Convenções da Paraíba

Numa ação de conscientização do Comitê Olímpico do Brasil (COB) sobre o reflorestamento, atletas do Time Rondônia participaram do plantio de 25 árvores no Centro de Convenções da Paraíba, em João Pessoa, durante os Jogos Escolares da Juventude, para alunos-atletas de 15 a 17 anos de todo o Brasil.

As mudas são das espécies castanheira-do-maranhão, andiroba, castanheira-do-pará, entre outas. A ação foi conduzida por técnicos dos órgãos ambientais em parceria com os organizadores dos Jogos Escolares da Juventude e chefes de delegações dos estados participantes dos Jogos Escolares.

No primeiro momento foram plantadas 25 árvores das mil mudas programadas para a arborização do Centro de Convenções da Paraíba, prevista para ocorrer na totalidade dentro dos próximos seis meses.

A oficial do Time Rondônia, professora Ana Paula, acompanhou os atletas rondonienses no plantio. “Enquanto ainda ocorrem desmatamentos ilegais País afora, precisamos mudar este cenário contribuindo com o plantio de espécies, assegurando a qualidade do ar para as novas gerações. Foi uma atitude acertada dos organizadores dos Jogos envolver os atletas na ação”, disse.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Ecologia, Educação, Esporte, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo