Governo de Rondônia
Sábado, 12 de junho de 2021

CIRCUITO CAIXA LOTERIAS

Atletas paralímpicos recebem as passagens aéreas para representarem Rondônia em campeonato

28 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Rodnei Paes com a delegação que representará Rondônia nos Jogos

Rodnei Paes com a delegação que representará Rondônia nos Jogos

O governo de Rondônia entregou na manhã dessa quinta-feira (28) as passagens aéreas aos atletas que representarão Rondônia na Etapa Regional Centro/Leste do Circuito Caixa Loterias de Atletismo, Halterofilismo e Natação 2015, que tem início nessa sexta-feira 29 e vai até domingo dia 31.

Com organização do comitê Paralímpico brasileiro e patrocinado pela Caixa Loterias, o circuito é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. É composto por quatro fases regionais e três nacionais, tendo como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

O superintendente Estadual de Cultura , Esporte e Lazer, Rodnei Paes, afirma que o importante é viabilizar aos atletas paralímpicos a oportunidade de demostrarem seus potenciais. ” Apoiar os atletas paralímpicos representa uma forma de oportunizar vivências e intervenções na sociedade e fazer com que se destaquem em suas potencialidades e não as suas limitações. Tenho certeza que nossos atletas nos representarão muito bem no campeonato”, destacou Paes.

No segundo semestre começam as fases nacionais, que serão realizadas em São Paulo. A primeira fase acontece de 3 a 5 de julho; a segunda de 10 a 13 de setembro, e a terceira de 5 a 8 de novembro.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Pamella Rosa
Fotos: Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Rondônia


Compartilhe